Inscrições para a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis podem ser feitas até a próxima sexta-feira (30)

27 de Abril de 2021

Data foi prorrogada para abranger o maior número possível de trabalhos na edição

3 Pés', de Giselle Geney (Colômbia), foi vencedor da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis em 2020, pela categoria Melhor Ficção Nacional.

 

Com a prorrogação de data, vai até o dia 30 de abril, próxima sexta-feira, o período de inscrições para a 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O evento, que será realizado entre os dias 16 e 24 de outubro deste ano, é um dos festivais mais importantes do segmento no Brasil e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude. Os interessados em cadastrar suas produções gratuitamente devem fazê-lo pelo site.

De acordo com a idealizadora e diretora da Mostra, Luiza Lins, a prorrogação visa contemplar o maior número possível de trabalhos na edição, levando mais momentos de descontração às pessoas - principalmente neste momento de pandemia. "O nosso objetivo é, acima de tudo, fazer da Mostra um evento que leve alegria e esperança para as crianças, famílias e educadores e valorize o audiovisual e a cultura”, afirma.

Poderão participar da Mostra curtas-metragens nacionais e internacionais inéditos em Santa Catarina, de todos os gêneros, com duração de até 20 minutos, que privilegiem o público infantil. Os filmes selecionados serão exibidos durante o festival, sendo que os internacionais terão sessão especial com dublagem em português. 

A divulgação dos escolhidos para a Mostra 2021 será feita em meados de maio, no site do evento.

Notícias Relacionadas