Iniciativa da Ambev e editora Krater doa livros técnicos sobre cerveja para 100% dos cursos de Engenharia Química do país

20 de Outubro de 2021

Ação visa estimular e democratizar o conhecimento cervejeiro

Uma coleção de livros técnicos sobre cervejas será doada pela Academia da Cerveja - niciativa de conhecimento cervejeiro da Ambev e a Editora Krater -  para todos os cursos de Engenharia Química do Brasil reconhecidos pelo MEC. A ação quer estimular e democratizar o conhecimento cervejeiro por meio da disponibilização de obras literárias especializadas e já traduzidas para o português, além de apresentar uma nova possibilidade de carreira aos estudantes da área.

Ao total serão 180 cursos contemplados pelas empresas para receber um voucher de uso exclusivo das universidades espalhadas pelo país. Até o dia 31/10, os representantes legais de cada instituição poderão resgatar o código – que é pessoal e intransferível – para realizar o pedido diretamente pelo site da Editora Krater, sem nenhum custo.

“Vários desenvolvimentos científicos presentes em nosso dia a dia, como a pasteurização e a refrigeração mecânica, estiveram intimamente ligados às necessidades da indústria cervejeira. Esperamos que a doação de nossos livros encoraje cada vez mais estudantes a pesquisarem e desenvolverem conhecimentos que possam contribuir para o mercado cervejeiro brasileiro”, comenta Pedro Paranhos, sócio da Editora Krater.

“O meu interesse pelo universo cervejeiro surgiu ainda na faculdade, mas faltavam insumos técnicos acessíveis que pudessem embasar trabalhos e pesquisas. Precisei buscar por mais conhecimento e especialização de forma independente, mas é um investimento alto para o estudante. Poder proporcionar à academia uma coletânea de livros que são referência e introduzem o aluno a esse novo mundo, é uma enorme alegria”, conta Alexandre Esber, Gerente da Academia da Cerveja.

 

Notícias Relacionadas