Ikea lança campanha de Natal que convida público a se desconectar para se conectar

07 de Dezembro de 2018

Através da hashtag #DisconnectToConnect, ação convida o público a se desconectar dos dispositivos móveis para se conectar com parentes e amigos durante as festas de final de ano

Assinada pela McCann e pela MRM//McCann da Espanha, a campanha de Natal da rede de móveis Ikea demonstra que passamos muito tempo no ambiente digital, e que diante disso, nos afastamos de pessoas que estão por perto e que são importantes para nós.

O filme que contempla a ação mostra pessoas reais com suas famílias, onde todos participam de um teste, no qual são desafiados a responder algumas perguntas sobre personagens do universo digital, assim como sobre membros de sua própria família, tudo isso durante um jantar de Natal. Caso a resposta seja correta, a pessoa pode continuar à mesa, caso não, então ela se separa do grupo. O intuito é evidenciar todos os momentos que estão sendo desperdiçados por conta dos dispositivos móveis.

Para reforçar ainda mais a ação, a Ikea promove um movimento de desconexão, onde irá interromper toda a sua atividade de comunicação digital e mídia social de 24 de dezembro de 2018 a 1 de janeiro de 2019.

Confira o vídeo: