Iguatemi abraça campanha internacional de conscientização do autismo

27 de Março de 2019

Shopping de Florianópolis receberá palestra com Rodrigo Tramonte

Foto: Divulgação

Desde 2016, a rede Iguatemi promove ao longo do mês de abril a campanha de conscientização do autismo. Trata-se de um convite à reflexão sobre a necessidade de termos empatia com a causa, além da importância do diagnóstico correto e do tratamento precoce dos sintomas. Em Florianópolis, o Iguatemi terá ações especiais que marcam o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.

Na terça-feira, dia 2, às 11h no Cinesystem, haverá uma palestra com o Rodrigo Tramonte, autor do livro “Humor Azul: O lado engraçado do Autismo”, voltado para pais e mães. O livro procura mostrar o lado irreverente da vida dos autistas através dos desenhos do próprio Rodrigo, que além de cartunista é também uma pessoa com autismo. A entrada é gratuita, basta retirar os ingressos no local antes do início da palestra, 

“A campanha global é importante e tem entre os objetivos melhorar a vida das pessoas com o transtorno. Também visa conscientizar e sensibilizar o público, trazendo à tona informações sobre o autismo e a importância do diagnóstico correto e precoce”, comenta a gerente de marketing Carolina Pajaro.  

O shopping ainda terá a fachada iluminada de azul, a cor oficial da campanha, durante todo o mês. Os visitantes do empreendimento também podem colaborar com a causa e participar da ação postando uma foto da fachada do shopping com a hashtag #bluedayiguatemi.