Igreja Internacional da Graça de Deus compra a Rádio Estadão

25 de Maio de 2015

Como já esperado, as rádios brasileiras estão migrando de AM para FM. E agora mais uma rádio está fazendo isso: o Grupo Estado vendeu a estação da Rádio Estadão (AM 700 khz) para o missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.

A partir do dia 25 de maio, a estação passa a ser chamada de “Nossa Rádio”, voltada para o segmento gospel, e toda a programação da Rádio Estadão será transferida para a FM 92,9 Mhz e simultaneamente na FM 106.9. Além também de estar disponível pelo site http://radio.estadao.com.br/ e através do aplicativo da rádio para smartphones, disponível para iOS e Android.

Quanto ao valor pago pela Igreja para o Estado, não foi informado. E o Estado também não se posicionou a respeito.

Haverão ajustes operacionais, como mudanças de estúdios e melhorias técnicas, e troca de transmissores.

Em comunicado feito em matéria do Estadão, fala que foi “priorizado investimentos em conteúdos e plataformas digitais destinados a públicos de qualificação diferenciada ou de interesse específico –como o lançamento, semana passada, do novo site móvel para celulares e da recentemente lançada série de aplicativos Viagens do Paladar, entre outros”.

O nome da rádio já havia sido alterado algumas vezes. Começou como Rádio Eldorado em 1958, que foi pioneira no Estado de São Paulo, e pertencia à família Mesquita, que depois acabou vendendo para o Grupo Estado, e trocou de nome para Eldorado/ESPN, Estadão/ESPN e Estadão.