Hospitais de Lages recebem doação de rádios da Rádio Clube

10 de Junho de 2021

Por meio dos aparelhos a emissora levará mensagens de superação aos pacientes com Covid-19 e familiares

A Rádio Clube de Lages lançou nesta quinta-feira (10) o projeto  “Radinho da Alta – A Voz da Esperança”. A emissora do Sistema Catarinense de Comunicações – SCC doou 50 rádios para os principais hospitais da cidade. Através das ondas da 98,3 FM, comunicadores da rádio vão levar mensagens de superação e motivação para aqueles que enfrentam a batalha contra a Covid-19 no Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos e também para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Além disso, a comunidade, os familiares e amigos de pacientes internados, poderão levar palavras de incentivo para vencer a doença.

O projeto foi lançado na programação da Rádio Clube de Lages, os diretores dos hospitais receberam como presente os rádios para que coloquem dentro dos hospitais. “Estamos num momento em que a tecnologia é tão presente em nossas vidas, e é o rádio, um dos meios de comunicação mais antigos, que vai fazer a diferença. O projeto vai levar conforto para os pacientes e para as equipes médicas. É uma ideia muito bacana, que vai transformar a rotina dentro do hospital nesse momento tão difícil que é a pandemia”, destacou Maurício Batalha, diretor do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos.

Todos os dias, são registrados milhares de novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Momentos difíceis para quem enfrenta a doença. Felizmente, em muitas situações, aqueles que contraem a doença têm sintomas leves e conseguem se recuperar. Não é a realidade de todos, os casos mais graves da doença necessitam de internação hospitalar em enfermarias e UTIs.  

“Costuma ser um momento difícil para quem está com a doença, são dias de angústia, dor, sofrimento e incertezas também para amigos e familiares. A doença exige isolamento social, e é difícil ficar longe das pessoas que amamos. O projeto pretende aproximar essas pessoas daqueles que estão na batalha contra o coronavírus”, explica o presidente do Sistema Catarinense de Comunicações, Dr. Roberto Amaral. “As mensagens serão voltadas também aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia. Vamos levar conforto e carinho para médicos, enfermeiros e todos os profissionais que lutam incansavelmente todos os dias no atendimento daqueles que positivam para a doença. A Clube mais uma vez perto da comunidade”, completa Amaral.   

Para a diretora do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, o programa “A Voz da Esperança” vai trazer um combustível para enfrentar a pandemia. “Nossas equipes estão desde o primeiro caso de COVID travando uma batalha de forma incansável contra um inimigo invisível. É exaustivo para as equipes médicas e uma incerteza para quem enfrenta a doença. Palavras de motivação e carinho vão mudar os dias no hospital”, frisa a diretora do HNSP, Andréia Berto.  

Programação

O programa “A Voz da Esperança” vai ao ar três vezes ao dia nos programas Chimarreando com a Clube, a partir das 15h30min e no “Rodeio na Clube”, a partir das 19h30min. Também pode ser acompanhado pelo aplicativo da emissora, disponível para iOS e Android ou no site. “Toda nossa Central de Conteúdos está mobilizada em fazer a diferença com esse projeto. A intenção é diminuir a dor daqueles que estão internados e a angústia de familiares e amigos que estão fora do hospital na torcida pela recuperação das pessoas que amam e enfrentam a Covid-19 e dar força às equipes médicas”, relata o diretor de Conteúdo da Clube, Ioton Neto.  

As mensagens devem ser enviadas para a Central de Conteúdos da Clube pelo WhatsApp, no número (49) 9.9117-9204. Os áudios podem ser enviados por amigos e familiares que estão com pessoas queridas internadas nos hospitais. As mensagens podem ser também de agradecimento ou incentivo para os profissionais da saúde, que são heróis nessa pandemia.  

Notícias Relacionadas