Havan é parceira do primeiro desenho animado produzido em Santa Catarina e exibido em TV aberta no SBT SC

10 de Outubro de 2018

O desenho aborda lições que estimulam o desenvolvimento das crianças, resgatando valores importantes para as famílias e para a sociedade

Havan, pensando em estimular valores de solidariedade, amizade e respeito desde cedo nas crianças, firmou uma parceria especial para a produção de um desenho animado, um presente para as crianças cararinenses no Dia das Crianças. Chamada Turminha do Animazoo, a animação será transmitida pelo SBT Santa Catarina a partir desta sexta-feira (12). O primeiro episódio será exibido durante o SBT Meio-Dia, com a interação dos personagens e apresentadores. O desenho animado foi produzido inteiramente no Estado, sendo o primeiro do gênero a ser totalmente realizado e exibido em TV aberta aos catarinenses.

A Turminha Animazoo já contabiliza mais de 100 milhões de visualizações no YouTube (www.youtube.com/animazoobrasil), com videoclipes musicais de canções próprias e do cancioneiro popular. A primeira temporada contará com 26 episódios de 5:30” e serão exibidos nas manhãs de sábado, na programação do SBT Santa Catarina. Em cada  episódio, os personagens da Turminha do Animazoo, vivem grandes aventuras, desvendam mistérios e aprendem importantes lições que estimulem o desenvolvimento das crianças, resgatando valores que são tão importantes para as famílias e para a sociedade.

Após a estreia em Santa Catarina, a produção planeja, ainda em 2018, ampliar sua abrangência e alcançar ares em todo o território nacional. A produção da animação levou cerca de um ano e foi viabilizada junto à Ancine por meio da Lei do Audiovisual (Lei Federal 8.685/93).

Além de CD e DVD, estão disponíveis no mercado jogos educativos, pelúcias , almofadas, livros de histórias e atividades e vários aplicativos que podem ser baixados gratuitamente no tablet ou smartphone através do Google Play e App Store. Todos os produtos da turminha tem cunho educativo e auxiliam os pais e crianças a brincar e aprender juntos.

Confira a chamada para a estreia do desenho na programação do SBT Santa Catarina: