GZH, do Grupo RBS, celebra quatro anos

21 de Setembro de 2021

Em ação que celebra a data, assinantes compartilharam sobre o que mais gostam no jornal digital

O jornal digital do Grupo RBS, GZH, celebra nesta terça-feira (21) quatro anos. E para marcar o aniversário, os assinantes da plataforma foram convidados a compartilhar quais qualidades enxergam no jornal digital e quais são os conteúdos que mais gostam de consumir. Notícias, informações, esportes e colunistas se destacaram entre as respostas do público, que foram desdobradas em conteúdos especiais, como uma matéria e um vídeo.  

– Só temos a agradecer aos milhões de usuários que todos os dias valorizam e reconhecem o trabalho feito por essa grande equipe. É pelos leitores que a gente acorda todos os dias com essa paixão para buscar as melhores informações. Nosso propósito é estar ao lado dos gaúchos para desenvolver o Rio Grande do Sul em todos os aspectos – destaca Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS. 

Em quatro anos, GZH soma motivos para celebrar. Mensalmente, cerca de 14 mil conteúdos são publicados, entre notícias, reportagens, colunas e conteúdos multimídias. Como resultado, em agosto de 2021, o jornal digital registrava mais de 96 mil assinaturas, com uma média de 14,7 milhões de usuários por mês no site e no aplicativo, totalizando 73,7 milhões de visualizações mensais nas plataformas. Em 2021, até o momento, a receita com assinaturas digitais cresceu 19,2%, enquanto a receita com publicidade teve um acréscimo de 15,8%. 

Premiações

Além de ter sido eleito Veículo de Comunicação do Ano no Salão da Propaganda de 2017, foi vencedor da categoria “Melhor Site ou Serviço Móvel de Notícias” do Latam Digital Media Awards 2019, sendo reconhecido como o melhor site de notícias da América Latina. A marca também serviu de exemplo em eventos internacionais que são referência para o mercado, como o Digital Media Europe 2019 (Áustria), Media Subscriptions Week 2.0 (Suécia), Claves 2020 (Espanha), World News Media Congress (Portugal), entre outros.   

 

“GZH. O meu lugar. Em qualquer lugar”

No último ano, reforçando seu propósito de conectar os gaúchos aos principais assuntos do Rio Grande do Sul, independentemente de onde estiverem, a marca estreou o posicionamento “GZH. O meu lugar. Em qualquer lugar”. A mudança foi acompanhada também de elementos de identidade visual recriados, com uma nova logomarca, e com a mudança de nome, evoluindo de GaúchaZH para GZH.   

Além disso, a aposta do Grupo RBS no digital foi reforçada em julho, quando a empresa anunciou R$ 70 milhões de investimentos, até 2024, na modernização dos parques tecnológicos de rádio e televisão e no desenvolvimento de produtos e em digital, incluindo GZH, buscando sempre evoluir para acompanhar a forma que os gaúchos consomem notícias. Parte desses recursos será aplicada ainda em 2021, em um novo ciclo de transformação dos negócios. 

Notícias Relacionadas