Publicidade
Grupo RIC SC divulga dados de sua cobertura multiplataforma das Eleições 2018
31 de Outubro de 2018

Grupo RIC SC divulga dados de sua cobertura multiplataforma das Eleições 2018

Twitter Whatsapp Facebook

Com conteúdo produzido para várias plataformas, o Grupo RIC comemorou nesta quarta-feira (31), o resultado da cobertura das Eleições 2018 do último domingo (28). Os 85 profissionais se revezaram em mais de 12 horas de trabalho na TV, jornal, sites e mídias sociais. O trabalho levou em conta a necessidade do público em consumir informação em tempo real, livre de fake news.

Cobertura completa na TV e jornal

Publicidade

Na RICTV foram feitas entradas dos locais de votação, com informações sobre o voto dos candidatos. A estrutura permitiu participação de várias regiões de Santa Catarina. Foram mais de 415 mil¹ pessoas atingidas na região de cobertura da RICTV Florianópolis.

A Record News SC apresentou um programa especial ao vivo, mostrando os números da apuração em tempo real apresentado por Dino Montez, Rodrigo Cardozo e Altair Magagnin com a participação de especialistas e repórteres. Foram feitas entradas ao vivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e a cobertura da festa dos  vencedores.

Na segunda-feira (29), a edição impressa do ND trouxe um caderno especial, com resumo de todas as informações e a análises.

Maior cobertura online

Os profissionais dos portais NDOnline e RIC Mais trabalharam em plantão. A página especial do NDOnline atualizou os dados da apuração minuto a minuto, em sintonia com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Além disso, a equipe de jornalistas do Grupo RIC alimentou com novas informações os portais. Somente no dia das eleições foram mais de 148 mil² páginas vistas nos dois portais.

Já as mídias sociais divulgaram notícias minuto a minuto pelo Twitter, Facebook e Instagram. A hashtag #MeuVotoDecide ficou nos trend topics do Twitter, sendo usada não só para a cobertura, mas também para expressar a opinião dos eleitores. Somando todas as mídias sociais do Grupo RIC ao todo foram alcançadas mais de 1 milhão e 300 mil² pessoas.

Desde o início da campanha eleitoral os veículos do Grupo RIC acompanharam a rotina dos candidatos, com reportagens, séries e debate. De acordo com Luís Meneghim, Diretor de Conteúdo, esta foi a maior cobertura online da história do Grupo RIC, que possui mais de 30 anos de atuação. “Estamos apostando ainda mais nos veículos online trazendo a credibilidade da TV e do impresso para estas novas mídias”, afirma.

Fontes
1:   Kantar IBOPE Media – Media Workstation Premium | Grande Florianópolis – Cov% individual (18,19)  28/outubro O Voto na Record e Flash Voto na Record projetado para a área de cobertura da RICTV Florianópolis (2.281.590) | Dados arredondados com uma casa decimal | Base TLE.  
2: Google Analytics 28/10/2018
3: Hi Platform 28/10/2018

Publicidade