Com conteúdo produzido para várias plataformas, o Grupo RIC comemorou nesta quarta-feira (31), o resultado da cobertura das Eleições 2018 do último domingo (28). Os 85 profissionais se revezaram em mais de 12 horas de trabalho na TV, jornal, sites e mídias sociais. O trabalho levou em conta a necessidade do público em consumir informação em tempo real, livre de fake news.
Cobertura completa na TV e jornal
Na RICTV foram feitas entradas dos locais de votação, com informações sobre o voto dos candidatos. A estrutura permitiu participação de várias regiões de Santa Catarina. Foram mais de 415 mil¹ pessoas atingidas na região de cobertura da RICTV Florianópolis.
A Record News SC apresentou um programa especial ao vivo, mostrando os números da apuração em tempo real apresentado por Dino Montez, Rodrigo Cardozo e Altair Magagnin com a participação de especialistas e repórteres. Foram feitas entradas ao vivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e a cobertura da festa dos vencedores.
Na segunda-feira (29), a edição impressa do ND trouxe um caderno especial, com resumo de todas as informações e a análises.
Maior cobertura online
Os profissionais dos portais NDOnline e RIC Mais trabalharam em plantão. A página especial do NDOnline atualizou os dados da apuração minuto a minuto, em sintonia com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Além disso, a equipe de jornalistas do Grupo RIC alimentou com novas informações os portais. Somente no dia das eleições foram mais de 148 mil² páginas vistas nos dois portais.
Já as mídias sociais divulgaram notícias minuto a minuto pelo Twitter, Facebook e Instagram. A hashtag #MeuVotoDecide ficou nos trend topics do Twitter, sendo usada não só para a cobertura, mas também para expressar a opinião dos eleitores. Somando todas as mídias sociais do Grupo RIC ao todo foram alcançadas mais de 1 milhão e 300 mil² pessoas.
Desde o início da campanha eleitoral os veículos do Grupo RIC acompanharam a rotina dos candidatos, com reportagens, séries e debate. De acordo com Luís Meneghim, Diretor de Conteúdo, esta foi a maior cobertura online da história do Grupo RIC, que possui mais de 30 anos de atuação. “Estamos apostando ainda mais nos veículos online trazendo a credibilidade da TV e do impresso para estas novas mídias”, afirma.
Fontes
1: Kantar IBOPE Media – Media Workstation Premium | Grande Florianópolis – Cov% individual (18,19) 28/outubro O Voto na Record e Flash Voto na Record projetado para a área de cobertura da RICTV Florianópolis (2.281.590) | Dados arredondados com uma casa decimal | Base TLE.
2: Google Analytics 28/10/2018
3: Hi Platform 28/10/2018