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Grupo RIC investe R$ 5 milhões em campanha de aniversário de 30 anos
26 de Abril de 2017

Grupo RIC investe R$ 5 milhões em campanha de aniversário de 30 anos

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Com uma impactante campanha publicitária o Grupo RIC comemora três décadas de atuação no mercado de Comunicação na Região Sul do país. “Bodas de Pérola” é o mote da campanha e encerra o conceito de  transformação que o Grupo RIC tem com seu público a partir do conteúdo regional e relevante gerado pelas suas plataformas.

Manifesto
A ação está pautada em um manifesto que transmite a essência do Grupo RIC, segundo Michelle Reffo, gerente de marketing do Grupo RIC Paraná. “O nosso compromisso é com a credibilidade, informação regional e a imparcialidade, a partir de uma atuação inovadora e da expansão, sem abandonar nossa   missão de retratar a vida dos espectadores, inspirar pessoas e seguir em frente. O investimento na campanha é de R$ 5 milhões para os dois Estados em que o Grupo atua, Paraná e Santa Catarina. Nosso objetivo é trabalhar não só a trajetória de sucesso do Grupo RIC, mas também uma história que gere impacto na vida das pessoas de forma verdadeira, a ponto delas se sentirem parte dessa história. Queremos que o público se envolva emocionalmente por uma história de vida, de união, de transformação, de crescimento, de valores éticos e de sucesso, explica a executiva.

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Filme 30 anos

Números do Grupo RIC
– mais de 1.300 funcionários;
– 11 emissora de TV;
– três portais de internet;
– quatro emissoras de rádio;
– dois jornais impressos;
– duas editoras de revistas;
– uma plataforma jovem multimídia.
Esses canais são alcançados por 16 milhões de pessoas no Paraná e em Santa Catarina e torna o Grupo RIC o maior grupo de comunicação do Sul do País. “Aliada à comemoração dos 30 anos do Grupo RIC, temos a meta de crescer 15% neste ano, superando o índice alcançado em 2016 que foi de apenas 5%, registrando um faturamento de R$ 230 milhões”, afirma Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC Paraná. Petrelli explica ainda que o Grupo investe fortemente na melhoria de suas diversas plataformas de conteúdo, além da digitalização das geradoras para garantir o sinal em HD das transmissões. Apenas em 2016 foi aportado R$ 20 milhões nesses projetos.
 
História do Grupo RIC
O Grupo RIC começou a ser construído em 1975, com duas rádios (em Curitiba e Joinville). Desde então, os negócios evoluíram constantemente no Paraná e Santa Catarina, e a RIC se tornou o que é hoje: o maior grupo de comunicação do Sul do Brasil.
 
Após a entrada nas rádios em 1975, o fundador Mário Petrelli voltou-se principalmente à televisão. A primeira oportunidade surgiu em Santa Catarina, com uma concessão obtida em Chapecó – a TV Cultura, retransmissora da Tupi, em 1976. O sinal entrou no ar em 1982, com o SBT, já que a Tupi saíra do ar enquanto a Cultura estava sendo estruturada. Petrelli começava seu projeto televisivo reforçando a filosofia de promover a divulgação de informação regional – o grande carro-chefe do Grupo RIC até hoje.
 
Com o passar dos anos, o Grupo adquiriu diversos veículos de comunicação em Santa Catarina e no Paraná, passou por uma reestruturação na governança e colocou Leonardo e Marcello Petrelli como os executivos responsáveis pelas sedes do Grupo RIC no Paraná e Santa Catarina, respectivamente, e passou a atuar como uma empresa multiplataforma.
 
No Paraná, a entrada dos Petrelli no setor de televisões teve início por Cornélio Procópio, a 400 quilômetros da capital, com a aquisição da TV Vanguarda, que passou a retransmitir a programação da Manchete, que até então não chegava ao Paraná. Enquanto isso, em Santa Catarina, Petrelli entra com o SBT em Florianópolis (TV Estado).
 
Outra aquisição no Paraná seria a TV Independência de Curitiba, que se somaria à Rádio Independência, já em operação. Formava-se, em 1987, a Rede Independência de Comunicação. As emissoras do Paraná e de Santa Catarina começaram, então, a ser geridas de forma coordenada.
 
Com a falência da Manchete em 1999, a TV Independência passou a retransmitir o sinal da Record. Veiculando então duas bandeiras (SBT e Record), Leonardo e Marcello Petrelli, já então como executivos responsáveis pelo Grupo RIC em Santa Catarina e Paraná respectivamente, começaram a pensar em unificar o sinal das geradoras. A partir de 2007 as emissoras do Grupo RIC passam a transmitir o sinal da Record TV.

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