Publicidade
Grupo RIC comemora sucesso da décima edição do Destino SC
29 de Março de 2017

Grupo RIC comemora sucesso da décima edição do Destino SC

Twitter Whatsapp Facebook

Com o fim da temporada de verão, a RICTV Record reuniu patrocinadores e convidados em um Happy Hour na última terça-feira (28) no Chez Popi Atelier de Doces, estabelecimento que integra o Menus do Centro, para comemorar o sucesso da décima edição o Destino SC. Durante três meses o Destino SC levou os assuntos relacionados à temporada de verão aos telespectadores e leitores em mais de 60 reportagens nos veículos do Grupo RIC. Seis personalidades trouxeram dicas: o Gazu (Sandro da Costa) vocalista do Iriê, na área de cultura e música; Luciane Daux, consultora de gastronomia, na área de alimentação; Jacqueline Silva, a surfista de Florianópolis que conquistou o mundo trouxe tudo sobre esportes; Amanda Sasso, blogueira fenômeno nas redes sociais, trouxe informações de moda; João Lombardo, sommelier com formação na Itália, ajudou o público a combinar as melhores bebidas; e Alexandre Mendonça deu dicas sobre os melhores destinos turísticos.

As marcas dos clientes ganharam visibilidade em mais de 20 eventos de ativação, com distribuição de brindes e divulgação dos patrocinadores. Esta edição destacou-se por apresentar eventos esportivos que reuniram mais de 200 competidores nas modalidades de Beach Tennis, Surf Amador e Stand Up Paddle. Independente da posição de chegada o público aproveitou os encontros para uma verdadeira confraternização, incentivando a prática de esportes e a descoberta de novos atletas.

Publicidade

Entre os shows, o Destino SC levou milhares de pessoas para curtir O Rappa e o norte-americano Donavon Frankenreiter, em Balneário Camboriú. Além disso, o projeto esteve presente no Carnaval de Florianópolis, no Bloquete Calma Beth, Peixada do Gui e Camarote Balança Mas Não Cai; em Itajaí, no Desafio das Ondas; em Blumenau, no Festival da Cerveja; em Joinville, no Troféu RICTV Record de FUTSAL; e em Chapecó, no Itaipu Rural Show.

Outra ação foi o Menus do Centro, que valoriza a região gastronômica central de Florianópolis, incentivando as pessoas a se encontrarem em um local que têm em comum excelentes sabores e ambiente agradável. Cada semana um espaço ganhou destaque, apresentado pela colunista de gastronomia Luciane Daux, que acompanhou a preparação dos pratos pelos chefs, gravando reportagens para a RICTV Record (SC no Ar) e publicando receitas na sua coluna semanal no jornal Notícias do Dia.

Nesta edição o Destino SC foi patrocinado por Sicoob, Unicesumar e Clube Imóvel. Para Camile Silva, Supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Central SC/RS o projeto vai ao encontro do perfil da empresa “Embarcamos com a RICTV Record em mais um Destino SC para ficarmos ainda mais próximos de cada morador e moradora deste Estado, e daqueles que aqui vêm, em férias, em busca da nossa qualidade de vida”, afirmou.

O Destino SC já recebeu o Top Turismo da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas) em 2011, 2012, 2013 e 2014. O prêmio reconhece ações que contribuem para a imagem, atração, preservação, incremento e a consolidação do turismo.
 
Com o término da temporada de verão do Destino SC a equipe de marketing do Grupo RIC continua seus trabalhos em outros projetos. O próximo será a Campanha do Agasalho, que em 2017 completa duas décadas aquecendo famílias economicamente carentes de Santa Catarina. A campanha inicia no mês de maio e está com as cotas de patrocínio abertas. Mais informações no site projetosricsc.com.br.

Publicidade