Grupo RIC assina contrato com Luiz Carlos Prates que assume espaço na TV, jornal e internet.

23 de Abril de 2018

Nesta segunda, 23, Prates estreou no jornalístico regional de Itajaí

Na última sexta-feira, 20 de abril, foi efetivada a contratação do jornalista comentarista e palestrante Luiz Carlos Prates pelo Grupo RIC Santa Catarina. Sua primeira aparição nos veículos do Grupo se deu nesta segunda-feira, 23/04, no jornalístico regional da RIC TV Record de Itajaí. A partir do dia 30, próxima segunda-feira, Prates vai integrar os veículos do Grupo RIC -  TV, jornal e internet.- nos quais fará seu tradicional comentário.

O telespectador catarinense, que acompanha Luiz Carlos Prates há vários anos pelas emissoras onde ele já trabalhou, vai poder acompanhar seu trabalho nos jornalísticos SC no Ar, e  Balanço Geral. A estrutura da emissora vai permitir que os comentários sejam regionalizados, de acordo com as demandas locais. Atualmente a RICTV produz conteúdo em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó.

Colunista e Blogueiro
No Notícias do Dia o profissional ganha coluna na edição impressa, distribuída na Grande Florianópolis com aproximadamente 115 mil leitores diários. Já no  ND Online ficará disponível o blog do Prates, agregando o conteúdo para a audiência que chega a mais de 2,5 milhões de pageviews por mês, segundo informações do departamento de marketing do Grupo RIC Santa Catarina.

O profissional agrega a experiência de uma carreira de sucesso e seu posicionamento forte, característica que vem ao encontro do perfil do Grupo RIC que visa contribuir com o desenvolvimento das regiões com uma mídia positiva, que opina e sugere melhorias. “Venho com nova energia para este reinício que será repleto de novos desafios”, afirma Prates, que terá uma semana de reuniões de alinhamento na sede do Grupo RIC, em Florianópolis.

 

Além de apresentador o trabalho de Prates é amplificado nas redes sociais, especialmente no Facebook, onde tem mais de 7 mil seguidores, e no YouTube (mais de 9 mil seguidores), seus comentários podem chegar a mais de 40 milhões de visualizações. O profissional também atua como palestrante há mais de 30 anos e já falou para arenas lotadas em todo o Estado.