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Grupo RBS reúne agências e anunciantes para apresentar novo posicionamento
09 de Fevereiro de 2017

Grupo RBS reúne agências e anunciantes para apresentar novo posicionamento

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Grupo RBS detalhou para alguns dos principais parceiros da empresa, entre clientes, agências e representantes de entidades, na manhã desta quinta-feira (9), o novo modelo de atuação comercial da empresa. O encontro, que reuniu cerca de 90 pessoas, teve como objetivo apresentar a visão de futuro da RBS e as transformações para fortalecer ainda mais a relação com o mercado.

O CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, abriu o bate-papo contando como a empresa chegou ao novo modelo. Ao longo de 2016, a RBS ouviu os consumidores e o mercado e contratou especialistas, dentro e fora do Brasil, para entender as mudanças no consumo de mídia e os desafios de negócio de cada cliente.

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“Dizer e fazer. Quem me conhece há mais tempo sabe o quanto eu valorizo consistência. A gente quer avançar na relação com nossos parceiros de negócios, contribuindo na solução dos problemas de nossos clientes. Estaremos mais alinhados ao propósito de vocês. E, para começar, a gente teve que olhar para a nossa estrutura e torná-la condizente com a nossa estratégia”, destacou Toigo.

O objetivo é entregar mais e melhor jornalismo e expandir as ofertas de entretenimento, buscando soluções criativas para o público e o mercado publicitário. A partir da relevância de seus produtos, a empresa vai mudar a forma com que se relaciona com empresas e agências. As propostas comerciais serão desenvolvidas de forma estratégica, com base nas necessidades do cliente. Haverá uma nova abordagem, com um único ponto de contato para cada cliente, um especialista responsável por integrar toda a oferta da RBS, e uma nova segmentação, por perfil e comportamento do anunciante.

“Estamos transformando a nossa empresa. E mudar significa também reforçar o que é importante, o que nos diferencia, o nosso jornalismo e o nosso entretenimento, e ter coragem para evoluir no que é preciso. A RBS quer estar na frente. É bom para a nossa empresa e, especialmente, para os nossos parceiros, para quem se relaciona com a gente”, afirmou o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.

O posicionamento organiza a RBS em novas áreas: Marketing, Mercado, Produto e Operações, Editorial e Finanças. Com foco nesse novo conceito, o vice-presidente de Mercado, Marcelo Pacheco, apresentou-se aos convidados. Ele chega do Facebook, onde era diretor de negócios no Brasil, e soma 16 anos em posições de alta gestão em áreas de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Negócios.  

“A RBS é uma empresa que tem credibilidade e que pode fazer essa transformação. Vamos entregar para o mercado do Rio Grande do Sul uma forma muito mais sofisticada de gerar negócios. Queremos estar mais próximos das agências e dos clientes, ajudá-los a navegar neste novo universo”, afirmou Pacheco.

A área de Pacheco trabalha em sinergia com a de Marcelo Abdala Leite, diretor-executivo de Marketing. Com visão estratégica e experiência internacional em companhias como a Dell, onde liderou a área de Marketing para a América Latina, Leite está no Grupo RBS desde 2010, atuando como Diretor de Marketing, Produto e Comercial dos Jornais e Diretor Geral do Pense.

Nos próximos meses, os times serão treinados para operar no novo formato.

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