Grupo RBS promove a troca de ideias com estudantes de Jornalismo do RS

07 de Maio de 2019

Profissionais da Redação Integrada realizarão palestras em 26 cursos da área até o fim de maio

Ao longo do mês de maio, o time de jornalistas da Redação Integrada do Grupo RBS percorrerá os cursos de Jornalismo do Estado para proporcionar conversas entre profissionais de GaúchaZH, Zero Hora, Diário Gaúcho e Gaúcha e estudantes dos 26 cursos gaúchos, promovendo a troca de ideias e expectativas sobre a profissão. A primeira palestra foi realizada nessa segunda-feira (6), com o jornalista Daniel Scola, na FSG Caxias do Sul. 

A iniciativa é uma tradição iniciada na RBS em 2008, como parte da programação que celebra o aniversário de Zero Hora, que completou 55 anos no último sábado (4). Neste ano, o tema dos encontros será focado na Redação Integrada e abordará como essa estrutura de trabalho responde aos desafios no ambiente digital.  

Além de ser um meio para conversas sobre a profissão, os encontros também abrirão espaço para que os alunos conheçam o Primeira Pauta GaúchaZH, programa que proporciona experiências do mundo jornalístico aos universitários. O concurso incentiva estudantes e cria pontes com os jovens talentos, que em breve estarão inseridos no mercado. As inscrições estarão abertas de junho ao final de agosto. Os cinco vencedores passarão uma semana na Redação Integrada, adquirindo experiências, interagindo com os jornalistas e produzindo conteúdos sob a supervisão dos profissionais.