Grupo Interpublic é a nova agência global de marketing da LATAM Airlines

21 de Novembro de 2019

A equipe manteve a conta após uma concorrência, que incluiu várias empresas de marketing globalmente integradas

A Graphene, equipe com talentos e recursos de agências do Grupo Interpublic, liderada por McCann Worldgroup e Mediabrands, divulgou hoje que foi nomeada pela LATAM Airlines como sua agência de marketing global.

A Graphene têm atendido a LATAM desde 2015 em 13 mercados como Austrália, México, Estados Unidos e países da América do Sul e Europa e a nova atribuição plurianual cobrirá todas as necessidades de marketing, desde estratégia e criatividade da marca, até marketing digital, performance, CRM e desenvolvimento de conteúdo em todos os mercados atendidos pela companhia aérea.

“A LATAM é a companhia aérea líder na América do Sul, com voos diretos para cinco continentes. O IPG fornecerá serviços de marketing de ponta a ponta por meio da Graphene. Este é um ótimo exemplo do modelo de arquitetura aberta que defendemos no IPG há mais de uma década, com a colaboração como essência”, afirma Michael Roth, presidente e CEO do IPG.

“Tendo apoiado nossos esforços de marketing nos últimos quatro anos em vários mercados, escolhemos IPG/Graphene para fornecer serviços de marketing integrados em nossa rede global. Com a ajuda deles, continuaremos trabalhando para melhor atender nossos clientes e posicionar a LATAM como uma das marcas aéreas mais admiradas do mundo”, comenta Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do Grupo LATAM Airlines. 

De acordo com Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e Caribe, “estamos muito satisfeitos com a decisão da LATAM Airlines de continuar nossa parceria. Acreditamos no poder da estratégia, criatividade, dados e tecnologia perfeitamente integrados e orquestrados numa rede líder para impulsionar a marca LATAM Airlines e seus negócios”.

“Com os avanços na comunicação digital, somos capazes de segmentar e personalizar nossa oferta mais do que nunca. Estamos ansiosos para trabalhar com a Graphene, maximizar essa tecnologia e proporcionar aos nossos clientes uma experiência cada vez mais personalizada”, acrescenta e conclui Andreas Schek, vice-presidente de Vendas do Grupo LATAM Airlines.