Publicidade
Grupo Abril lança campanha para comemorar 50 anos da revista EXAME
10 de Agosto de 2017

Grupo Abril lança campanha para comemorar 50 anos da revista EXAME

Twitter Whatsapp Facebook

A revista EXAME comemora 50 anos em 2017 e, para comemorar este marco, lançou uma campanha desenvolvida pela equipe da publicação em parceria com a agência F.biz, que conta com ações distribuídas até o final de 2017 e um “gran finale” surpresa no início de 2018. “É uma campanha de branding, para gerar awereness e identificação e ressaltar a importância da marca no cenário econômico brasileiro. Queremos enfatizar a credibilidade e contemporaneidade da marca.”, disse Andrea Abelleira, diretora de Marketing de Marcas na Abril.
 
O lançamento oficial da série de ações comemorativas ocorreu na última segunda-feira, dia 7, com mais uma edição do evento Melhores&Maiores, que premia as empresas nacionais de maior destaque no ano em parceria com a FIPECAFI USP.  A primeira ação da campanha publicitária será uma inserção de anúncios comemorativos em revistas impressas da Abril, como na própria EXAME, além de VEJA, VIP, CLAUDIA, VOCÊ S/A e VOCÊ RH, selecionadas por terem bastante afinidade com o público leitor de EXAME. Em seguida, a campanha entrará em estações de rádio e um filme exclusivo de trinta segundos também foi preparado e será transmitido em canais de TV aberta e fechada.
 
No online, a série “50 + 50” trará 50 entrevistas em formato de vídeo, com personalidades, pensadores e executivos falando sobre os últimos 50 anos do país e as perspectivas para o futuro. Anúncios também serão disponibilizados nas redes sociais de EXAME e nos sites das demais marcas editoriais da Abril. Todas as peças irão abordar acontecimentos marcantes do cenário político-econômico dos últimos 50 anos retratados nas capas de EXAME, como a edição 386, de 1987, “Economia: onde está a saída”, sobre o sonho do plano Real. As ações serão veiculadas até outubro deste ano.
 
Outra grande novidade que chega com a campanha de aniversário é a timeline das edições de EXAME – uma página no Facebook especialmente dedicada a reunir todas as edições da revista (incluindo as edições passadas, desde a número 1) e formar um grande acervo gratuito para que o público acesse, a qualquer momento, todos os acontecimentos já noticiados pela revista. Confira em facebook.com/exametimeline.
 
Além das ações envolvendo os meios de comunicação, a campanha de 50 anos também está presente em cinco edições especiais de aniversário e nos eventos da marca, especialmente no Encontro EXAME CEO’s, que ocorreu nesta terça, 08 de agosto. Alguns grandes nomes de organizações, que estiveram presentes no Melhores & Maiores, foram convidados a se juntar a outras grandes personalidades, como Rubens Menin, da MRV Engenharia; João Carlos Brega, da Whirpool; Pedro Parente; Marcilio Pousada, da RaiaDrogasil; o economista e escritor Eduardo Giannetti; e Harry Schmelzer Jr., da WEG. No evento, os convidados discutiram estratégias para vencer a crise econômica. A campanha de aniversário também estará inserida no EXAME Fórum 2017, que ocorrerá em setembro e já tem o prefeito de São Paulo, João Dória, como palestrante confirmado.
 
O ano será encerrado com chave de ouro na exposição “Examinando o Brasil”, com curadoria e desenvolvimento de Marcello Dantas, que levará ao público, de maneira interativa, a evolução do país nos últimos 50 anos pela ótica de EXAME. E, também atrelado à campanha de 50 anos, um novo projeto publicitário iniciado no primeiro semestre deste ano vem trazendo bons resultados à marca, que já estabeleceu parcerias com grandes players do mercado, como Embratel, CNI, Governo do Ceará e Grupo Pão de Açúcar.

Publicidade
Publicidade