Google celebra Dia Internacional da Mulher em doodle com histórias de 12 artistas | Laerte é uma delas

08 de Março de 2018

O Doodle do Google desta quarta-feira (8) celebra o Dia Internacional da Mulher de uma maneira diferente. De acordo com a empresa, frequentemente a data é celebrada valorizando mulheres extraordinárias pela história, como inventoras, cientistas, artistas, entre outras. Dessa vez o Google buscou aproveitar a oportunidade para celebrar histórias e vozes de mulheres comuns do mundo todo.

Para o projeto, foram selecionadas 12 artistas para compartilhar suas histórias pessoais em uma série de narrativas visuais. Cada história representa um momento, pessoa ou evento que impactou suas vidas como mulheres. "Esperamos que o poder combinado de palavras e imagens ajude a dar vida a essas histórias de uma maneira que invoque sentimentos de compreensão, empatia e o espírito do dia", destacaram Lydia Nichols e Alyssa Winans, responsáveis pelo projeto do Google.

As histórias foram traduzidas em mais de 80 línguas para serem divulgadas na página principal do Google em diversos lugares do mundo. As artistas que contribuíram são: Anna Haifisch, Chihiro Takeuchi, Estelí Meza, Francesca Sanna, Isuri, Karabo Poppy Moletsane, Kaveri Gopalakrishnan, Philippa Rice, Saffa Khan, Tillie Walden, Tunalaya Dunn e a brasileira Laerte.

Confira o doodle no endereço google.com/doodles/international-womens-day-2018