Globosat e Tribal Worldwide apresentam projeto no Decora do GNT para Leroy Merlin

18 de Maio de 2018

O projeto desenvolvido pela área de Projetos Especiais da Globosat em parceria com a Tribal Worldwide para a Leroy Merlin, teve como palavra chave: a Inspiração. Acostumada a inspirar seus clientes a encontrarem na loja as melhores opções para suas casas e incentivadora do DIY (faça você mesmo), a Leroy Merlin buscava um caminho que ampliasse o alcance dessa ideia. Por meio de um trabalho de mídia estratégica e criativa, foi possível chegar no encontro ideal entre o programa Decora, do GNT, seu apresentador Maurício Arruda e a Leroy Merlin, todos envolvidos na cocriação.

Vídeo Case: Leroy Merlin no Decora, do GNT from ArtPresse on Vimeo.

 

Segundo Paulo José, diretor de Marketing da Leroy Merlin, “A Leroy Merlin acredita que hoje o varejo tradicional não tem mais o mesmo apelo e sintonia com os consumidores. Um consumidor cada vez mais empoderado de informações e preparado para fazer as boas escolhas para sua Casa. Frente a este contexto, ser relevante e útil é mais do que uma obrigação para a marca, é um compromisso”.

A atuação da marca acontece em três ações de merchandising que irão ao ar neste primeiro semestre no programa do GNT, e no segundo semestre haverá outras três. São programas com temas específicos: Varanda, Padaria e Lavanderia. Para destacar ainda mais o cross com o digital, o projeto integra posts nas redes sociais do GNT e do Maurício Arruda no dia seguinte a cada ação inédita.

“Nosso objetivo ao trabalharmos junto com o cliente é desenvolver uma solução sob medida, que valorize o posicionamento de sua marca e ao mesmo tempo possa se integrar de maneira natural e aderente ao conteúdo de nossos canais”, comenta Daniela Medeiros, gerente da área de projetos especiais da Globosat. “Com a Leroy Merlin alcançamos isso de uma forma bastante abrangente, que parte do próprio conceito da empresa para mostrar também sua oferta de mercado, utilizando diversos formatos e plataformas”.

O projeto causou ainda uma iniciativa inédita, a Globosat fechou um licenciamento de conteúdo do programa para que Leroy Merlin utilize em suas plataformas (Facebook,Instagram, site, tabloide digital e tabloide físico). Além disso, houve atuação do Maurício Arruda em outras ações, elaboradas para divulgar a nova campanha de Leroy Merlin.

“A Leroy Merlin é o cliente mais antigo da Tribal, que vem passando conosco por todas as transformações do mercado de comunicação. Entendemos que o papel junto ao cliente vai muito além do tradicional, e sabemos que a criatividade e a estratégia devem estar inseridas em todos os processos e entregas. Esse projeto construído em parceria com o GNT é um exemplo de como podemos alcançar o consumidor em diversos pontos de contato de forma eficiente e impactante” esclarece Cesar Toledo, diretor-geral de mídia da Tribal Worldwide.

Na perspectiva de Leonardo Moura, Gerente de Produto do Canal GNT, o projeto indica uma mensagem ao mercado, “O projeto com a Leroy ressalta mais uma vez que o GNT é mais que um veículo de mídia. É uma marca que tem propriedade sobre os pilares em que atua. Somos reconhecidos por nossa expertise de produção e atuação no audiovisual e na construção de conteúdo”.