Globo Repórter sobre Andaluzia conta com produção especial pela NSC TV

31 de Outubro de 2018

Equipe rodou 1.800 quilômetros para gravar o programa que estreia nesta sexta-feira

O Globo Repórter que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 2, é mais uma produção da NSC TV. A equipe formada por seis profissionais da emissora viajou até Andaluzia para mostrar a região que fez surgir as maiores tradições da Espanha, entre elas: as touradas modernas e o flamenco.

O episódio vai percorrer a rota dos Pueblos Blancos e as pequenas aldeias no alto das montanhas. Entre uma das mais impressionantes, está: Setenil de Las Bodegas, lá é possível construir uma casa erguendo uma única parede, sendo o resto rocha. Outra atração do programa é o Caminito del Rey, famosa por ser considerada uma das trilhas mais perigosas do mundo. 

A região é a responsável por produzir mais de 20% de todo o azeite de oliva do mundo, e o programa também vai apresentar as últimas pesquisas sobre o produto. Entre os benefícios revelados do azeite estão: a capacidade de combater o Alzheimer e proteção contra o câncer de mama. Além disso, o programa contará quanto azeite a gente deve consumir diariamente para ter mais saúde. 

A produção também abordará uma aventura pela Via Verde do Azeite e uma trilha que cruza com a rota dos castelos. As fortalezas são herança da época em que muçulmanos e cristãos disputavam a península Ibérica.

A equipe da emissora rodou 1800 quilômetros para gravar o programa que estreia nesta sexta-feira, após a novela Segundo Sol.

Equipe do programa

Direção: Margarida Santi
Repórter: Kíria Meurer
Produção: Ana Beatriz Azevedo e Elaine Simiano
Imagens: Jean Carlos e Marcos Schmitt

Clique na galeria para ampliar as imagens:

 

Equipe NSC TV