Globo passa a exibir nomes de empresas no Jornal Nacional

16 de Abril de 2020

Mudança editorial é realizada para exibição do quadro Solidariedade/SA

Na noite da última terça-feira (14) o Jornal Nacional anunciou uma mudança significativa em seu editorial. A partir de agora serão exibidos no quadro Solidariedade S/A os nomes das empresas que estão promovendo inciativas que buscam auxiliar a sociedade durante a pandemia do coronavírus. A apresentadora do telejornal, Renata Vasconcellos, explicou que pelas regras de jornalismo, a emissora nunca revela os nomes das empresas que aparecem em suas reportagens, mas que mudaria a regra para a exibição do novo quadro.

Na reportagem de estreia do quadro, a emissora mencionou os nomes de Itaú-Unibanco, Bradesco, Santander, Sírio Libanês, Rede D’Or, Lojas Americanas, Banco Safra, Sul-América, Qualicorp, BRF, Banco do Brasil, Banco BV, iFood e ouviu porta-vozes dessas empresas, que explicaram as iniciativas e projetos criados. 

A emissora afirma que o quadro Solidariedade S/A é uma iniciativa editorial, sem qualquer vínculo com a área comercial, e que foi criada pela importância de mostrar a mobilização das pessoas e empresas para enfrentar esse período. 

Notícias Relacionadas