Globo não arrecada verbas e F1 Histórica em SP é cancelada

01 de Julho de 2009

01 JUL Leia o comunicado da organização do evento  A corrida da Fórmula 1 Histórica, que deveria ser realiza

01 JUL -

Leia o comunicado da organização do evento 

A corrida da Fórmula 1 Histórica, que deveria ser realizada nos dias 15 e 16 de agosto, fo cancelada. De acordo com a empresa organizadora, o evento não acontecerá por falta de verba.

Segundo informações do Na Telinha, a TV Globo, patrocinadora da corrida não conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para realizar a disputa e foi removida do calendário.

A assessora Marília Frias, disse, em entrevista à agência de notícias Warmup, que "os organizadores voltaram atrás, e isso comprometeu o trabalho padrão que é exigido pela organização da F1 Histórica???.

Nesta categoria, carros de várias décadas, que já correram na principal categoria do automobilismo, competem e procuram resgatar a tradição da Fórmula 1.

Comunicado da organização do evento
?? com grande pesar que a F1 Histórica anuncia o cancelamento da etapa no circuito de Interlagos, em São Paulo, Brasil. A F1 Histórica foi informada na tarde desta sexta-feira (26) que os organizadores do evento haviam entrado em contato com a FIA para cancelar a prova.

A F1 Histórica entende que o principal patrocinador, a TV Globo, não foi capaz de financiar o evento por conta da atual crise econômica. Com prazos tão curtos e com compromissos que exigiriam antecedência, não há tempo suficiente para garantir qualquer acordo.

Muitas equipes já haviam reservado voos, além dos preparativos para a viagem, pois a F1 Histórica via com grande expectativa a oportunidade de correr diante da entusiasmada torcida brasileira. Esperamos por uma nova chance no futuro.
A notícia é do Adnews