Getty Images apresenta as fotos que definiram o ano de 2017

08 de Dezembro de 2017

 

A Getty Images acaba de lançar a edição 2017 do Year in Focus, seleção que reúne as mais relevantes imagens registradas pela equipe da empresa neste ano. Nos últimos 12 meses, os premiados fotógrafos da Getty Images acompanharam de perto 40 mil eventos noticiosos, 70 mil de entretenimento e mais de 50 mil esportivos. Marcado por agitação política em todo o mundo, 2017 testemunhou momentos cruciais da história, como a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ataques terroristas em Londres e Barcelona, eleições na Alemanha e na França, marchas feministas ao redor do globo e protestos no Brasil. A fúria da Mãe Natureza também foi marcante, em ocasiões como o Furacão Harvey.
 
“No mundo de hoje, a importância do fotojornalismo não pode ser subestimada. Essas imagens nos transportam do tapete vermelho para algumas das partes mais remotas do mundo, jogando luz em questões que nunca seriam conhecidas de outra forma”, afirmou Paulo Schmid, Diretor Geral da Getty Images no Brasil. “O poder das imagens é inegável. Registros de tragédias podem abrir uma janela para a resiliência e bondade da humanidade. Uma única imagem pode gerar mudanças, estimular a ação, evocar empatia e dar origem a movimentos. A seleção do Year in Focus é um exemplo brilhante do importante papel que o fotojornalismo desempenha no envolvimento de nossa humanidade”, completou.
 
A Getty Images cobre 24 horas por dia, sete dias por semana, o que de mais relevante ocorre no mundo. Os fotógrafos da Getty Images já ganharam mais de mil dos maiores prêmios do segmento, do World Press Photo ao Pulitzer Prize.
 
Confira o Year in Focus 2017 no endereço yearinfocus.gettyimages.com e veja a seleção de imagens que marcaram o ano do Brasil em gtty.im/2nFGA8Q.