G1 estreia editoria só com notícias positivas

16 de Abril de 2018

Foto: Reprodução/G1 - Foto: Fábio Tito/G1

O G1 lançou uma editoria que vai reunir apenas coisas boas que estão acontecendo no Brasil e no mundo. Chamada de 'Olha que legal', a editoria terá o teor jornalístico com histórias relevantes e positivas.

"Descobertas da ciência, avanços da tecnologia, iniciativas que tornam o planeta melhor. Notícias que animam, colocam um sorriso no rosto. Boas ações de pessoas comuns que mudam e salvam vidas. Gente que supera todo tipo de dificuldade. Que cria, inventa, inspira. Gente que mostra que dá, sim, para ter esperança de dias melhores e um mundo que pode ser um lugar bacana onde viver", descreve o G1 sobre a nova seção.

Entre as notícias já publicadas estão uma geladeira comunitária no Centro Oncológico de Araraquara para atender pacientes que muitas vezes vêm de longe e passam horas no hospital; um tratamento de combate ao câncer por meio de uma pomada que reduz o tempo dos pacientes no hospital e diminui os efeitos colaterais da quimioterapia; uma vacina contra o câncer de pele testada com sucesso; 488 jovens com autismo na universidade; 35 milhões de tartarugas salvas; e ainda boa economia de energia em escolas com o uso de placas solares; e uma mãe que encontrou sua filha 24 anos depois de ela ter desaparecido com 3 anos de idade.

Confira essas e outras boas notícias no endereço g1.globo.com/olha-que-legal.