Folha de S.Paulo lança novo Manual de Redação nos próximos dias

14 de Fevereiro de 2018

O lançamento ocorrerá durante o 2º Encontro Folha de Jornalismo

Durante o feriadão de Carnaval a Folha de S.Paulo anunciou que o jornal lançará na semana que vem o seu novo Manual de Redação. O lançamento ocorrerá durante o 2º Encontro Folha de Jornalismo, que acontece entre os dias 19 e 21 de fevereiro, na Unibes Cultural em São Paulo. Esta será a 5ª versão do Manual. Sua 1ª edição publicada foi em 1984, e teve atualizações em 1987, 1991 e em 2001. 

Após o lançamento, a publicação chegará às livrarias até o final de fevereiro. 

O Manual de Redação contará com capítulos sobre ética prática jornalística, estilo, gramática, além de anexos destrinchando termos de economia, educação, matemática, religião, saúde, meio ambiente, entre outros. A elaboração levou mais de 2 anos e se guiou pelas transformações sociais e comportamentais entre a última edição e a atual, além das que se impuseram com a difusão da internet. Todo o conteúdo passou por revisão de especialistas, que formaram uma comissão liderada por Uirá Machado, editor do caderno Ilustríssima.

O 2º Encontro Folha de Jornalismo faz parte das comemorações dos 97 anos do jornal. O evento, que reunirá alguns dos principais nomes da imprensa brasileira e convidados internacionais, debaterá as perspectivas e os desafios do jornalismo para os próximos anos.