Filme da ABERT homenageia os 70 anos da TV aberta brasileira

18 de Setembro de 2020

Dia Nacional da TV é comemorado nesta sexta-feira (18)

 

Em homenagem aos 70 anos da televisão aberta no Brasil, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT lança nesta sexta-feira (18), data em que se comemora o Dia Nacional da TV, o primeiro vídeo da campanha “Aberta Pra Você”, do Projeto TV ANO 70.

O vídeo de 30 segundos já está disponível para download gratuito pelas emissoras interessadas em homenagear a televisão aberta, meio sempre presente na vida do brasileiro. Para ter acesso clique aqui.

No roteiro deste primeiro vídeo, "Aberta pra Emoção", está uma descrição dos sentimentos que unem a programação da TV à memória do telespectador. A sugestão é manter o vídeo no ar até o dia 7 de outubro, já que em 8 de outubro, será lançado o segundo vídeo da campanha.

 

Também foi lançado pela entidade nesta sexta-feira o primeiro volume do e-book “TV Tupi: do tamanho do Brasil”, dos jornalistas e pesquisadores Elmo Francfort e Maurício Viel. O material está disponível para download no portal do Memória ABERT, que traz ainda uma linha do tempo, matérias especiais, galerias de fotos e vídeos, curiosidades e uma área colaborativa para depoimentos. Até dezembro, serão lançados mais dois volumes na versão digital.

A programação especial em comemoração às sete décadas de existência da TV aberta no país, começou no início da semana com o Papo ABERT que traz edições especiais e, na próxima terça-feira (22), o encontro online terá a participação da atriz Eva Wilma. Nos encontros seguintes, vários outros artistas, jornalistas e personalidades da televisão brasileira contarão histórias e bastidores da TV aberta brasileira.

Em novembro, quando a ABERT comemora 58 anos, será lançada uma exposição virtual com muitas curiosidades sobre a TV.

Foto de Sven Scheuermeier, no Unsplash

foto de uma TV retrô em frente a uma parede

Notícias Relacionadas