Fecomércio SC lança programa de capacitação no turismo e apresenta balanço da temporada 2020

13 de Março de 2020

Entidade apresenta investimento de R$ 15 milhões no setor

A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC inicia seu calendário de 2020 com a primeira reunião do ano para apresentar o novo programa de qualificação do Senac SC, o Programa de Qualificação do Turismo Catarinense em Movimento (TEM) e a Pesquisa Fecomércio SC Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2020, que retrata o perfil dos turistas que circularam do litoral catarinense durante os meses de janeiro e fevereiro e os impactos econômicos da temporada deste ano. O estudo, realizado com turistas e empresários de Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul, serão abordados em um painel de debate com a presença de representantes do trade, governo e entidades empresariais.

A iniciativa de criação do programa se deu pelo déficit de qualificação profissional no ecossistema turístico em Santa Catarina, um dos principais fatores críticos para o desenvolvimento do setor. Dessa forma, o projeto traz cerca de um milhão de horas-aula gratuitas em cursos estratégicos de aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento de diferentes players do segmento turístico. Entre as áreas abordadas, estão marketing turístico, eventos, gestão de políticas públicas, ferramentas de processos, planejamento, governança e empreendedorismo, nas modalidades presenciais e EAD.

Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC, comenta: “O turismo é uma engrenagem importante para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina, mas o potencial pode ser dinamizado com um mercado de trabalho mais qualificado, com a profissionalização de quem trabalha no setor. O TEM nos trouxe informações estratégicas para nortear políticas e ações de fortalecimento da cadeia produtiva”.

Todo conteúdo será disponibilizado na íntegra no site da Fecomércio SC a partir do dia 19 de março.

Notícias Relacionadas