Fapesc e Unisul investem meio milhão em projetos que fortalecem pesquisas científicas e tecnológicas

02 de Junho de 2016

Professores de graduação e de programas de pós-graduação da Unisul aprovaram projetos em edital de chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc), para Apoio a Grupos de Pesquisa das Instituições do Sistema Acafe. A intenção é fomentar projetos que fortaleçam a pesquisa científica e a tecnológica. A Fapesc e a Unisul irão investir, juntas, cerca de meio milhão de reais na pesquisa. Foram 15 projetos aprovados da Unisul.

“A Unisul, como Universidade Comunitária, ao investir recursos para a pesquisa, está sinalizando para à sociedade que assume o compromisso com o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e inovação”, orgulha-se o professor Paulo Boff, da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec).

A aprovação da Fapesc obedeceu critérios como relevância, desenvolvimentos de CT&I, qualidade da proposta, adequação metodológica, orçamento e capacidade da equipe executora. “É importante ressaltar que os resultados são fruto do esforço e dedicação dos coordenadores de grupos de pesquisa e do apoio conjunto da Agetec, UnAs, Gepex e da professora Graciella Martignago”, contextualiza Luciana Flor, Agetec/ Pró-Reitoria de Pesquisa, Ensino e Extensão.

Para o vice-reitor e pró-reitor de ensino, de pesquisa e de extensão da Unisul, professor Mauri Heerdt, este é um belo trabalho de cooperação liderado pela câmara de pesquisa, pós-graduação e extensão da Acafe, que, juntamente com a Fapesc, idealizou o Edital. “Os pesquisadores da Unisul apresentaram 31 projetos de pesquisa,  dentre os quais tivemos 15 selecionados. Isso demonstra a nossa qualidade e, o mais importante, o cumprimento da nossa missão institucional”, ressalta Heerdt.

Confira aqui o resultado final dos projetos aprovados no edital de chamada pública nº 09/2015 - Apoio a Grupos de Pesquisa das Instituições do Sistema Acafe.

Notícias Relacionadas