FAM divulga programação de sua 25ª edição

24 de Agosto de 2021

Evento deste ano traz como tema central a Reflexão

Com o tema Reflexão, o Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul divulga a sua programação completa. As mostras competitivas, convidadas, debates, palestras e painéis permeiam a temática e fortalecem a união da identidade cultural da América Latina, respeitando as diferenças.

Serão exibidos 50 filmes, de 12 países, e este ano a programação do festival está preparada para apresentar um filme por sessão.

Sempre às 18h, as sessões estarão disponíveis na plataforma de streaming Innsaei.tv, que pode ser acessada pelo computador, tablet, SmartTV ou no celular. Os filmes ficam disponíveis por 24 horas, possuem limite de 300 acessos na sala de cinema virtual, geoblocking para a América do Sul e o público pode votar ao fim de cada filme, assim escolhendo as produções que levam o troféu Panvision "Júri Popular".

A abertura, quinta-feira, dia 23 de setembro, às 17h, será transmitida no canal do Youtube do Festival e terá um grande encontro sobre o tema Reflexão, com a sócia-diretora da Raiz Distribuidora Audiovisual, a produtora brasileira Assunção Hernandes e o ator argentino Jorge Román.

O documentário catarinense convidado "Quem precisa de identidade?", dirigido por Kátia Klock, estreia na abertura do Festival, no dia 23.

A Mostra Convidada Animação, com curadoria de Paulo Munhoz, apresenta uma pequena demonstração de formatos, técnicas, públicos e narrativas de filmes de animação. Serão exibidos seis produções, nos dias 23 e 24 de setembro.

De 23 a 29 de setembro, sempre ao meio-dia, no Instagram do Festival haverá uma live com convidados especiais.

Os debates com os realizadores seguem na programação do FAM 2021. De 24 a 28 a partir das 19 horas e no dia 29 às 17h no canal do Youtube do Festival.

A cerimônia de Premiação e encerramento do 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul será dia 29, às 20h, com transmissão pelo Youtube do festival.

Logo após o encerramento entra no ar por 24 horas a "Maratona FAM 25 anos", com os filmes que ainda não atingiram o limite de 300 acessos. Será possível acessar até às 18h do dia 30 de setembro.

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

Clique aqui e confira a programação completa.

 

Notícias Relacionadas