Publicidade
Fake news e pós-verdade: de onde vêm e como nos transformam
14 de Agosto de 2018

Fake news e pós-verdade: de onde vêm e como nos transformam

Twitter Whatsapp Facebook

Os temas que serão abordados nesse evento estão ligados às origens e impactos de termos que se tornaram populares na mídia e atingiram o grande público: as fake news e a pós-verdade.  São novos ou foram renovados, a partir da rápida disseminação das tecnologias de comunicação digital? Qual relação possuem com as redes sociais e os bots? Como compreender esses fenômenos e se preparar para lidar com eles em ano de eleições e de polarização acirrada e crescente de ideias? O papel das agências de fact checking e a relação com o jornalismo. Letramento digital e midiático como desafio permanente aos jornalistas.

Temas abordados:
Fake News e Pós-Verdade: como eles ganharam proeminência;
Como se relacionam com as mídias sociais e com o uso manipulado da informação;
Como podemos nos blindar e preservar leitores e audiência?;
O papel das agências de checagem no Brasil – fact checking: um novo negócio do conteúdo?

Publicidade

A quem se destina:
Profissionais da redação, da gestão dos veículos, da área comercial, plataformas digitais e interessados no tema.

Como assistir:
Os inscritos podem assistir ao webinário pelo computador ou por aparelhos móveis, baixando o aplicativo gratuito para Android e IOS.

Data e horário:
Dia 16 de agosto de 2018, das 15h às 16h – Horário de Brasília.
(A sala da apresentação online estará aberta a partir das 14h45 para que cada participante faça seu teste).

Apresentação de Cátia Lassalvia
Profissional é consultora empresarial com atuação em comunicação estratégica, marketing digital e projetos educacionais, com 25 anos de carreira. Foi editora, repórter e redatora do Jornal Folha de São Paulo; gestora da área de Projetos e Operações Web no Banco ABNAmro Real, onde esteve por 7 anos. É consultora de temas de comunicação estratégica e cultura digital da Confederação Nacional da Indústria – CNI /PDA. Na área editorial e de comunicação, atendeu Editora Abril, O Globo, Lew’Lara TBWA, Agência Approach, The Knowledge Engineers, entre outras empresas do setor.
É pesquisadora científica do MiDiTeS/Unicamp, onde realiza o PhD em Linguagens e Tecnologias Digitais, e é Mestre em Ciências Sociais (USP). Palestrante em congressos nacionais e internacionais; professora do MBA em Marketing da PUC SP, da UNOESC e da pós-graduação no SenacSP.

Inscrição
Não será cobrada taxa de inscrição, mas é necessário registrar-se para que receba as informações de acesso ao webinário. Vagas limitadas. Mais, clique aqui

Publicidade