Faixa de areia de Canasvieiras teve inauguração hoje, 17

17 de Janeiro de 2020

O evento reuniu moradores, turistas, poder público e entidades

Há alguns dias não seria possível imaginar uma tenda rodeada de pessoas na praia de Canasvieiras, pois não haveria espaço. Mas, esta realidade mudou hoje, 17 de janeiro, após a inauguração do alargamento da faixa de areia do balneário, realizado pela prefeitura da Capital.

A comunidade, turistas, poder público e entidades se reuniram para celebrar este momento histórico, apesar de muitos visitantes e alguns próprios moradores não acreditarem na agilidade do serviço, que durou um pouco mais de quatro meses. 

“Além dos benefícios aos veranistas, todo o bairro foi valorizado. Desde imobiliárias e hotéis até os estabelecimentos de gastronomia e serviços”, afirmou Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF. 

Durante o evento, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, discursou citando personalidades locais e toda a negociação para que as licenças ambientais fossem emitidas em um raro e plausível período, agradecendo também ao governo estadual e à ACIF. Ele adiantou, ainda, que pretende realizar ações semelhantes em praias como Ingleses, Jurerê e Armação do Pântano do Sul.

“Temos agora este patrimônio e é preciso que todos prezem por ele. Faço um apelo para que deixem nossa praia limpa, com cada um fazendo sua parte”, alertou Simoney do Nascimento, diretor da Regional Canasvieiras da ACIF.

Notícias Relacionadas