Faculdade IELUSC promove curso de SEO para jornalistas e publicitários

18 de Julho de 2019

Este será o primeiro de outros cursos livres que a Faculdade oferece ao mercado de comunicação

 
Destinado aos profissionais de Comunicação que desejam manter-se atualizados sobre os novos desafios da era digital, o curso tem 40 vagas e será realizado no dia 3 de agosto de 2019, das 9h30 às 17h, no campus Saguaçu, em Joinville. As inscrições estão abertas e podem ser feitas online clicando aqui. O investimento é de R$ 190,00.

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas para que o conteúdo digital alcance bom posicionamento nos resultados de busca orgânica (não-paga). E como esta representa a maior fatia de tráfego na web, torna-se fundamental para o profissional que trabalha com conteúdo entender e dominar tais competências e habilidades.

O curso será ministrado pela professora do IELUSC Lívia Vieira e pela jornalista Sandreli Wagner, que é também ex-aluna da faculdade. Ambas têm experiência profissional e acadêmica no assunto.

De acordo com a professora Lívia, embora as técnicas de SEO estejam voltadas para os mecanismos de busca, não significa que agora jornalistas e publicitários vão passar a ‘escrever para o Google’. “Assim como há técnicas específicas de texto para a mídia impressa, TV e rádio, SEO integra as técnicas de texto para as mídias digitais. E não existe uma receita pronta para isso, mas um conjunto de conhecimentos que podem auxiliar os profissionais na produção de um conteúdo de qualidade”.

Este será o primeiro de outros cursos livres que a Faculdade IELUSC pretende realizar. O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais do mercado com conteúdos atualizados e de qualidade.

Curso “SEO para jornalistas e publicitários”
Data: 3 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 9h30 às 17h
Local: Faculdade IELUSC – Campus Saguaçu – sala 100
Endereço: Rua Mafra, 84, Saguaçu – Joinville (SC)
Vagas: 40
Valor: R$ 190,00

Inscrições: clique aqui