Facebook apoia iniciativa que promove a saúde mental

14 de Setembro de 2018

Rede social anunciou seu apoio à campanha #EuEstou

O Facebook anuncia seu apoio à #EuEstou, campanha online que promove a saúde mental e a prevenção do suicídio entre jovens no Brasil. A comunicação conta a partipação de PC Siqueira e de especialistas do Instituto Vita Alere, organização referência no assunto. A iniciativa vai abordar questões como a depressão e fornecer recursos para que os jovens possam criar sistemas de apoio para si mesmos e seus colegas, além de conscientizar também sobre a importância da saúde mental.

De acordo com PC Siqueira - "Já enfrentei situações em que estava emocionalmente instável e costumava falar sobre isso em meus vídeos porque acredito que contar sobre as minhas experiências pode fazer a diferença na minha vida e nas das pessoas que me assistem. Isso me motivou a criar um lugar onde as pessoas pudessem encontrar informações de profissionais de saúde que eles não sabem onde procurar".

"Estamos muito animados com a nossa parceria com o PC Siqueira e a Vita Alere para a #EuEstou. Buscamos constantemente maneiras de ajudar a manter nossa comunidade segura. Neste sentido, recentemente lançamos uma ferramenta de prevenção de suicídio no Facebook Live" esclarece Daniele Kleiner, gerente do Facebook para programas de segurança na América Latina.

Para mais informações sobre a campanha, acesse este link.