Fábrica promove painel sobre Comunicação Corporativa 

29 de Novembro de 2018

A ação faz parte da programação comemorativa de 20 anos da agência

A jornalista Karin Verzbickas, diretora executiva da agência Fábrica de Comunicação reuniu clientes, empresas e marcas para trocar experiências e compartilhar histórias. O evnto aconteceu na tarde da última terça-feira, 27 de novembro, em Florianópolis.

Promover diálogos, compartilhar ideias para superar obstáculos e cumprir grandes objetivos na comunicação. Esta foi a proposta do evento Fabrica 3600, promovido pela agência Fábrica de Comunicação que reuniu executivos de vários setores da economia para compartilhar boas práticas e soluções da Comunicação Corporativa.  

O primeiro palestrante, gerente de Comunicação Corporativa da Engie, Leandro Provedel, via videoconferência, abordou os desafios enfrentados durante a transformação da marca no mundo. “Nossa perspectiva é fazer a marca presente para todos, ser lembrada como a primeira opção em energia e para isso precisamos de uma estratégia integrada.”

No segundo painel, Osmari de Castilho Ribas, diretor-superintendente Administrativo da Portonave contou sobre a transformação da cidade de Navegantes após a implantação do primeiro terminal privado do brasil, há 11 anos. “Nós conseguimos mudar a narrativa, viramos parceiros de quem no início nos via como ameaça. Uma comunicação bem direcionada fez toda a diferença neste processo.”

Durante o terceiro painel do evento, Delfim Rocha, diretor da Ferreira Rocha - Gestão de Projetos Sustentáveis argumentou como a comunicação com foco na gestão ambiental pode gerar negócios. “É fundamental usar a comunicação estratégica para equilibrar as expectativas e as realidades de todos os envolvidos durante a instalação de um empreendimento.”

O último panelista, Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, que apresentou o case da companhia de celulose e destacou o papel das empresas privadas brasileiras no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “Hoje a nossa preocupação vai além da questão ambiental, é preciso saber identificar as tendências sociais, culturais e sustentáveis e atuar por meio delas.”

Programação
O encontro faz parte da programação comemorativa da agência, que completou em novembro 20 anos de atuação no mercado nacional. Ao longo do mês foram realizados eventos para imprensa, clientes, parceiros, colaboradores e estudantes da área de comunicação, pessoas que de alguma forma participaram da trajetória da empresa. 

Como parte das comemorações, a Fábrica lançou uma nova marca, mais moderna, que expressa flexibilidade e fluidez, que definem o estilo de trabalho da agência. A criação da nova identidade visual foi realizada pela Voodoo Branded Content, sob direção do publicitário Gláucio Chagas.

História
Nascida em 1998 como uma empresa de assessoria de imprensa, atualmente a Fábrica de Comunicação é atua na prevenção e gerenciamento de crises, na produção de projetos editoriais, no estudo de mercados, na construção de cenários e diagnósticos, na comunicação digital, no endomarketing e claro, na boa e tradicional assessoria de imprensa. “Sabemos como falar com todos os stakeholders, não importa a plataforma. O essencial é que sabemos nos comunicar de forma eficiente e gerar resultados efetivos para o cliente”, destaca a diretora-executiva, a jornalista Karin Verzbickas.
A empresa é uma das únicas do Brasil especializadas em comunicação de projetos de licenciamento ambiental, o que nos garante a competência de atuar diretamente na implantação de grandes empreendimentos, como portos, aeroportos, rodovias, hidrelétricas, linhas de transmissão e grandes indústrias. “Temos orgulho em ter   expertise para conceber toda a comunicação institucional de um grande projeto, desde a sensibilização dos públicos na realização de audiências públicas até a comunicação estratégica com os operários das obras”, complementa Karin.

Texto Camila Latrova