Solução que monitora audiência de rádios on e off-line é apresentada pela Kantar

19 de Julho de 2021

Ele também permite a análise do consumo e a avaliação de performance da concorrência

Foto:Pexels

 

O rádio, nos dias de hoje, não é apenas aquele aparelho que há alguns anos ficava dentro de casa e/ou que você levava para todos os lugares para ficar ouvindo música ou até mesmo se atualizando com as notícias. A tecnologia fez que o rádio se tornasse cada vez mais digital, ou seja, o meio se adaptou ao ritmo de seus ouvintes.

Pensando nisso, a Kantar IBOPE Media anuncia o Extended Radio, que possibilita a análise da audiência em emissoras ao vivo no AM/FM e online, facilitando a compressão do comportamento dos ouvintes em diferentes plataformas.

É possível analisar os dados de consumo tradicional e digital das emissoras em uma única plataforma que dá o número total de ouvintes e também o tempo médio de consumo por faixas horárias, além claro, de avaliar o desempenho da concorrência. Os dados de audiência ao vivo AM/FM são coletados pela Kantar IBOPE Media e os dados de streaming em parceria com Triton Digital e Nextdial, empresas especializadas em aferição de áudio digital.

Giovana Alcantara, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media explica que, “O rádio vem acompanhando a evolução do consumo de mídia do brasileiro há décadas. Se a atenção do consumidor está cada vez mais fragmentada em tantas mídias, é preciso entender os pontos fortes do conteúdo de áudio em seus diferentes formatos e aproveitar as oportunidades para valorizar os espaços publicitários do meio. O Extended Radio vai facilitar a compreensão desses dados com a análise integrada de um consumo que já é multimidia”.
 

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