Estudantes de Blumenau são vencedores do Prêmio Fenapró Universitário

11 de Dezembro de 2019

Com tema inspirado na campanha da Adobe, os estudantes Marco Vinicius Grein e Pedro Museka, sob orientação do professor Diego Casas, trouxeram a Santa Catarina mais uma vitória do Prêmio

Aconteceu na última terça-feira, 10 de dezembro, na Uniasselvi de Blumenau, a premiação do Fenapró Universitário 2019

Os estudantes de Publicidade e Propaganda, Marco Vinicius Grein (Uniasselvi) e Pedro Museka (FURB), trouxeram a Santa Catarina mais uma vitória do Prêmio, que teve tema inspirado na campanha da Adobe “The Future is Yours. Make it!”. O desafio era criar uma proposta de campanha publicitária, imaginando e retratando o futuro dos jovens, na trajetória de estudante até um profissional de propaganda, também estimulando a pensar no seu futuro como ser humano, atuando na sociedade.

Com orientação do professor Diego Casas (Uniasselvi), os acadêmicos tiveram sua campanha produzida pela Fenapro e veiculada a partir de 4 de dezembro (Dia Mundial da Propaganda). Eles também ganharam um pacote completo para participar do Adobe Max, que acontece em Los Angeles.

De acordo com o professor Diego Casas, “perceber que os conhecimentos transmitidos em sala de aula são utilizados de maneira criativa e possibilitam premiações como essa, é de grande orgulho para o corpo docente e para a instituição. Isso mostra que esta geração de futuros publicitários está vindo com força para somar positivamente para o mercado”, afirma.

A premiação foi conduzida por Flávio Jacques (Marcca) representando o SINAPRO-SC, FENAPRO e Adobe. “Registro aqui meu elogio a nossa Federação, pela iniciativa do concurso, e parabenizo, em nome das entidades envolvidas, pelo êxito, o prof. Diego Casas e os alunos Pedro Muriel e Marco Vinícius Grein. Santa Catarina foi vitoriosa em duas das seis edições do concurso. Considerando o elevado nível dos trabalhos apresentados, o mérito da conquista é ainda maior”, disse Flávio.

“Ficamos muito orgulhosos com o resultado do Prêmio. Parabenizamos nosso acadêmico Marco Vinícius Grein Figueira, muito dedicado e criativo na vida acadêmica, e o professor Diego Casas, um grande orientador. Os excelentes resultados de 2017 e 2019 reforçam a qualificação de nossos professores, que possuem ampla experiência mercadológica e conhecimento acadêmico, além da infraestrutura oferecida aos alunos, com laboratórios bem equipados e que favorecem o aprendizado. Sempre incentivamos os acadêmicos em concursos que aproximam o mercado e academia porque acreditamos no poder transformador do conhecimento", pontua o professor Deivi Oliari, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi Indaial e Blumenau.

O Fenapró Universitário é um concurso para acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda de todo o País, que tem como objetivo reconhecer talentos e dar oportunidade para os jovens que ainda estão nas universidades, valorizando o profissional da propaganda. Esta é a segunda vez que Blumenau e Santa Catarina são vencedores da premiação. A primeira foi em 2017, com a vitória da dupla Lincoln Tintel Ramos e Melissa Fiuza Paukoski, orientados pelo professor Elvys Sewald, também da Uniasselvi.

Notícias Relacionadas