Estácio Florianópolis é uma das dez universidades brasileiras indicadas ao Startup Awards

20 de Outubro de 2017

O trabalho desenvolvido pela Estácio Florianópolis no Laboratório de Empreendedorismo e Inovação (LEI) levou a instituição a ser uma dez universidades brasileiras indicadas ao Startup Awards, prêmio promovido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Nessa semana, os três finalistas da premiação serão definidos pela Academia ABStartups e os vencedores serão revelados em uma grande premiação no palco principal da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case 2017),  principal evento para startups da América Latina. 

De acordo com o professor Henrique Otte, coordenador de  Inovação e Empreendedorismo da Estácio Florianópolis, os projetos desenvolvidos pelo LEI já impactaram diretamente centenas de pessoas que buscam uma formação e suporte ao empreendedorismo.

Nos dois anos de existência do laboratório, informa Otte, foram oferecidos seis bootcamps (programa de ensino imersivo que foca nas habilidades mais relevantes de determinada área para atuar no mercado) de empreendedorismo que envolveram 233 participantes, criadas 49 hipóteses de startups. Dessas, 25 foram formadas e metade ainda está ativa.
 
“Temos hoje startups em três níveis de maturidade em alinhamento com nosso programa, as que estão em consolidação, os empreendimentos consolidados em validação e as já validadas e em processo de imersão, sendo que algumas destas vieram de programas parceiros como o Sinapse da Inovação da Fundação CERTI, Startup SC do SEBRAE, Inove da SENIOR e Sapiens Centro da UFSC, que participaram de acelerações nacionais e internacionais e hoje seguem conosco”, explicou o professor.
 
Henrique Otte destaca o MBA em Inovação e Empreendedorismo da Estácio Florianópolis como um  dos resultados mais significativos do trabalho desenvolvido no local. “Temos hoje um case de muito sucesso, onde praticamente todos professores são também participantes ativos do ecossistema, provenientes do SEBRAE, ACATE/MIDI, UFSC, SENIOR, entre outros, o que faz com que atualmente levemos as aulas além da sala de aula, para auditórios e espaços maiores para dar vazão ao número de interessados e também se criar um ambiente mais dinâmico de aprendizado. E algo que acabou também trazendo nosso MBA em Gestão Empresarial para uma visão mais empreendedora e menos engessada de negócios”, concluiu.
 

Confira os semifinalistas Startup Awards 2017:

UNIVERSIDADE:

Estácio de Sá – Floripa
FATEC
FGV – RJ
FIAP
INSPER
UFMG
UNICAMP
UNICeuB
UNIFEI
UNIPAM