Escritórios catarinenses expõem projetos no London Design Festival 2020

21 de Setembro de 2020

Evento aconteceu de forma online entre os dias 12 e 20 de setembro

Teve fim no último domingo (20) mais uma edição do London Design Festival, um dos principais eventos de design do mundo. Neste ano, as instalações físicas foram acompanhadas de exposições virtuais e uma edição digital do Global Design Fórum.

Entre os participantes que tiveram um espaço dentro do portal do festival estavam as empresas catarinenses Vasselai Incorporações, OSA - Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, e o Estúdio de Design Firmorama.

O sócio da Vasselai Incorporações, Ricardo Vasselai, explica: “Em 2013 visitamos o London Design Festival pela primeira vez e foi lá que conhecemos o estúdio chileno The Andes House, com o qual posteriormente fizemos uma parceria no desenvolvimento de um dos nossos projetos. O resultado foi o Jardim Urbano, espaço localizado no rooftop do edifício Brooklyn, em Blumenau (SC). Alguns anos se passaram e, hoje, com o desejo constante de proporcionar novas experiências para nossos clientes, nos juntamos a Jonathan Formento, que atualmente vive em Londres e trabalha para a prestigiada marca Tom Dixon, para criar mais projetos colaborativos. Ele está envolvido em nosso próximo lançamento e também fez alguns recortes em tempo real do festival”.

Já o sócio do escritório OSA, Osvaldo Segundo, acredita que mesmo na situação global atual, estar presente no evento, além do reconhecimento é uma oportunidade de mostrar seus projetos e fazer novas conexões. "Nossa responsabilidade também aumenta, tendo em vista que o London Design Festival é um dos principais eventos de design do calendário mundial”, aponta.

Notícias Relacionadas