Equipe de jornalistas lança revista sobre pautas de interesse do joinvilense

23 de Julho de 2019

Batizada de "Francisca", a revista vai circular mensalmente, com reportagens e entrevistas sobre temas como empreendedorismo, inovação, cultura e lazer

Foto: Ana Carolina Diefenthaeler

Neste mês de agosto, Joinville ganha uma nova publicação jornalística: a Revista Francisca, idealizada por uma equipe de sete profissionais, com atuação em veículos, agências e corporações locais, o projeto vai trazer reportagens, artigos e entrevistas sobre pautas de interesse do joinvilense. 

No foco, áreas como empreendedorismo, economia e negócios, inovação, comportamento, cultura e lazer, sob a ótica de quem vive na maior cidade de Santa Catarina. Com tiragem inicial de 3 mil exemplares e estimativa de 36 páginas, a revista terá sua versão impressa como carro-chefe, de maneira a que seu conteúdo circule, literalmente, de mão em mão entre os leitores, porém também apresentará edições nas principais plataformas digitais.

O nome Francisca, que faz natural referência à princesa, também sinaliza o perfil editorial da revista, com um jornalismo humanizado e atento aos interesses e demandas das pessoas. A publicação será distribuída de modo gratuito e estará disponível em pontos de grande circulação, como clínicas médicas, hospitais, cafés, lojas de conveniência e hotéis.

Já na primeira fase, a iniciativa conta com apoiadores de expressão em várias frentes, caso das empresas Joinvix e Rankr, para suas edições digitais, Gráfica Volpato na produção da revista impressa e Casa 97, onde os empreendedores recebem convidados para o evento de lançamento. Os responsáveis pela revista são os jornalistas Ana Ribas Diefenthaeler, Cristiane Schmitz, Fábio Abreu, Guilherme Diefenthaeler, Jean Balbinotti, Jociane Nascimento e Rubens Herbst.