ENTREVISTA | Delton Batista, diretor da RBS TV, e o Top de Marketing ADVB/SC

31 de Outubro de 2015

AcontecendoAqui - O projeto Conexão Verão em seu primeiro ano conquista o TOP de Marketing. Quais fatores você considera terem sido os responsáveis?

Delton Batista - O Conexão Verão é um projeto com ampla sinergia entre todas as frentes de atuação do Grupo RBS e da RBS TV, tendo altíssima aderência com a população de Santa Catarina, os turistas que aqui estão nesta época do ano e as marcas em diversos segmentos de atuação. Além do entretenimento, o projeto promoveu conteúdo na forma de prestação de serviços, jornalismo e entretenimento, de maneira que o telespectador esteve sempre bem informado sobre os mais diversos temas e conectado com tudo o que aconteceu na estação. Este projeto também trabalhou, em ações dentro e fora da tela, a valorização do verão catarinense, suas belezas, sotaques, cultura e eventos. O Conexão Verão foi o grande projeto da temporada e suas ações impulsionaram resultados em audiência e comercialização de projetos, além, é claro, de sólidos resultados para nossos parceiros comerciais.

AcontecendoAqui - Poderias quantificar dois itens que constam do Case: aumento nos índices de audiência do período e recorde de comercialização de projetos?

Delton Batista - Em relação ao  verão anterior,  os dados de pesquisas de audiência do período  apontam aumento  de  2 pontos percentuais, atingindo uma média de share de domicílios de 23 pontos em Florianópolis. Para se ter uma idéia,  esta audiência  de Verão  é superior ao registrado durante a Copa da Mundo de Futebol realizado no Brasil em 2014. O crescimento da comercialização dos projetos foi da ordem de 35%, motivados pela atratividade e oportunidades para as marcas conversarem com um público altamente qualificado e em um momento tão especial para as pessoas. N.R.) Fonte Ibope Monitor

 
AcontecendoAqui - Quais foram as principais atrações no Verão de 2015?

Delton Batista - O Verão de 2015 na RBS TV teve uma série de ações: edições especiais de nossos programas de jornalismo e entretenimento, chamadas de programação personalizadas de verão, vídeos de valorização da estação em Santa Catarina e, claro, os principais eventos do período: Natal, Rèveillon, Campeonato Catarinense de Futebol, Carnaval e outros.

 
 
AcontecendoAqui - Quantas pessoas passam por essas atrações durante a temporada?

Delton Batista - Santa Catarina é um dos mais fortes destinos turísticos do Brasil. Na última temporada, foram mais de 6 milhões de pessoas transitando pelo Estado. Neste período, o Grupo RBS promoveu diversas ações assinadas pelo projeto multimídia Conexão Verão: a tradicional Feijoada do Cacau reuniu mais de 20 mil pessoas; os shows dos DJs mais famosos do mundo, Hardwell e David Guetta contou com 23 mil pessoas; a Creamfields Brasil levou 15 mil pessoas para curtir o verão. Nas areias das praias de Florianópolis, o Grupo RBS realizou uma ação institucional de distribuição de brindes que impactou mais de 5 mil pessoas. Quando o assunto é RBS TV, em um único dia, a emissora atinge regularmente uma média de 3,5 milhões de telespectadores no Estado, que são impactados com nossos conteúdos e projetos, número este que se potencializa durante este período.   

 
AcontecendoAqui - Quais marcas patrocinaram o projeto 2015?

Delton Batista - Em 2015, tivemos como parceiros em projetos sob a marca Conexão Verão anunciantes como Agemed, Salfer Connect, Prefeitura de Laguna, Quevedo Joalheria e Ótica, Farol Shopping, Shopping Pátio Chapecó, Lafi Cosméticos.

 
AcontecendoAqui - E o que está sendo preparado para a temporada que se aproxima?

Delton Batista - Estima-se uma temporada com números ainda superiores aos do ano anterior em Santa Catarina: cerca de 8 milhões de turistas devem visitar o estado durante o próximo Verão. Para este novo período, toda a grade de programação estará identificada com o Conexão Verão, que prevê ainda mais ações de relacionamento com as comunidades, telespectadores e turistas: as ações dentro e fora de tela serão intensificadas fortalecendo ainda mais o projeto e a marca da RBS TV. As possibilidades comerciais, por sua vez, são ampliadas e já estão disponíveis para o mercado publicitário. Temos um leque diversificado de opções para a comunicação das marcas, incluindo programetes de conteúdo de verão, aproveitamento em ações nas arenas espalhadas em pontos estratégicos das principais regiões do Estado, cotas de patrocínio com abrangência local e estadual, espaços publicitários no Natal, Rèveillon, Carnaval e Campeonato Catarinense, por exemplo. Tudo isso em diferentes formatos, incluindo mídia avulsa, patrocínios de programas de linha e merchandising. Será um Conexão Verão ainda mais forte, marcando a história da temporada em Santa Catarina.

Notícias Relacionadas