Publicidade
Encontro com Presidente Bolsonaro foi marcado por reconhecimento da importância da Midia Regional
22 de Agosto de 2019

Encontro com Presidente Bolsonaro foi marcado por reconhecimento da importância da Midia Regional

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O café da manhã relizado nesta quinta-feira, 22/8, em Brasília, contou com a  presença de radiodifusores, empresários e jornalistas dos 3 Estados do Sul.  “Foi a primeira vez que um presidente da República recebeu uma comitiva composta por empresários da Radiodiusão para mostrar a representatividade da Mídia Regional.“Tivemos a oportunidade de mostrar ao nosso presidente o papel e o perfil dos jornais e emissoras de rádio e televisão do Estado de Santa Catarina. Sentimos a emoção do presidente ao falar dos problemas nacionais com os quais se depara todo dia e, também, ouvimos dele sua consideração à Mídia Regional”, destacoi Marcello Corrêa Petrelli, presidente da ACAERT, entidade organizadora do encontro.
 

A fala de Bolsonaro
O primeiro a falar foi o presidente Jair  Bolsonaro que fez um balanço do que acabara de tratar com a imprensa nacional quando falou de alguns temas de interesse nacional. Um deles, as queimadas que estão acontecendo na Amazônia as quais, segundo ele, são orquestradas por ONGs que estão à serviço de interesses internacionais que estão de olho nas riquezas do Brasil, tudo aquilo que está no subsolo do nosso País. O objetivo deles é criar problemas para estragar a imagem do Brasil mudou à fora.

Publicidade

O presidente também abordou a questão do preço dos combustiveis. Ele disse que questionou o presidente da Petrobrás por que há baixa nos preços dos combustíveis na refinaria mas não acontece isso na bomba. Será que tem um cartel aí, perguntou o presidente.

Bolsonaro falou muito, também, sobre os financiamentos do BNDES para compra de jatinhos para celebridades e empresários com juros de 3% a.a. O presidente disse que vai continuar mostrando os demandos do governo passado e que tem gasto muito do seu tempo para desfazer esses desmandos.
 

Outro ponto enfatizado pelo presidente foi seu reconhecimento sobre a importância da Mídia Regional e conclamou a todos que divulguem o quanto puderem todas as notícias para que os
brasileiros tomem conhecimento da verdade, pois a grande mídia direciona suas coberturas para evidenciar coisas como aquela que tratou de problemas de sua sogra ocorrido há mais de 20 anos.

“Os propósitos do Governo Federal é fazer um Brasil Novo para os brasileiros”. Nesse sentido, pediu muito a ajuda da Mídia Regional porque ela está próxima do povo e sabe que o povo
precisa.

E, por fim, falou da sua consideração ao povo catarinense porque foi onde ele obteve maior percentual de votos na sua eleição.

O que se viu foi um presidente emocionado com os temas que trouxe na sua fala e um tom de desabafo pelo que ele chamou de pereguição de alguns meios de comunicação

Duas perguntas após as apresentações das falas da ACAERT e ADI, foram para ele tomar providências para uma revisão na Justiça do Trabalho e abrir a caixa preta do ECAD. No caso da Justiça do Trabalho, Bolsonaro disse que já estão sendo tomadas providências e que no caso do ECAD vai colocar seu olho em cima.

 

Publicidade
Publicidade