Publicidade
Empresas catarinenses ampliam espaço na programação do SBT Nacional
12 de Dezembro de 2018

Empresas catarinenses ampliam espaço na programação do SBT Nacional

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 
As empresas catarinenses, 25 delas, marcam presença na programação nacional do SBT. Com isso, projetam suas marcas e produtos e fazem de Santa Catarina um dos Estados mais importantes para o mercado nacional. No SBT Santa Catarina, a área de mercado nacional conta com profissionais atuando nas principais cidades do Estado e também no Paraná e Rio Grande do Sul. Entre os fatores que contribuíram para o crescimento da área, destacam-se o trabalho de co-criação (envolvendo cliente, agência e veículo) do qual o SBT é protagonista; a proximidade das marcas com o casting da emissora; a relação custo/benefício que faz o SBT ser cada vez mais percebido pelas empresas brasileiras; e o conceito família do SBT e sua grade de programação diferenciada.

Em praticamente todos os programas da grade nacional do SBT é possível identificar a presença de marcas catarinenses, seja em ações de merchandising, branded content, entre outros formatos que são desenvolvidos para atender a necessidade de cada cliente. “No SBT a preocupação com a ambiência vem antes da audiência, afinal, cada vez mais torna-se importante associar as marcas a conteúdos de qualidade e com propósito. Pelo caráter família de sua programação, o SBT é hoje uma emissora referência em conteúdos que preservam esses valores”, ressalta Reinaldo Valdez, diretor de mercado nacional do SBT Santa Catarina.

Publicidade

Expansão de mercado
Os anunciantes do SBT, do setor industrial, estão ampliando sua presença em novos mercados e o número de PDV’s em todo o Brasil. As marcas do varejo têm crescido no número de lojas abertas e no faturamento. “A presença das marcas catarinenses na programação do SBT amplia a sua relevância no cenário nacional e a capilaridade de seus negócios. Além do investimento na programação da emissora, essas empresas apostam também em formatos multiplataforma utilizando as mídias da emissora como hub de promoção e conteúdo”, destaca Valdez.

Destaques do SBT para 2019
No próximo ano haverá maior número de reality show e séries, principalmente por meio de uma customização de conteúdos para o digital. Outro importante destaque é a Copa do Nordeste, que pelo segundo ano consecutivo será transmitida em onze afiliadas do SBT de oito estados da região Nordeste. Em 2018 o SBT transmitiu a competição com exclusividade na TV aberta e em 2019 fará uma cobertura maior da Copa do Nordeste.

Publicidade
Publicidade