Em parceria com a McCann Health, Estadão lança plataforma "Saúde & Ciência"

21 de Setembro de 2020

Projeto editorial em ambiente interativo reúne conteúdo sob "um novo olhar da informação"

O Estadão anuncia o lançamento da plataforma “Estadão Saúde & Ciência”. Desenvolvido para reunir as principais informações de qualidade sobre temas de relevância para a vida e o bem-estar da população, o mais novo produto da casa atuará como fonte de dados, com verificação de Fake News e ambiente interativo.

O projeto, realizado em parceria com a agência McCann Health – com patrocínio da GSK no especial vacinas –, objetiva levar ainda mais conhecimento sobre saúde e ciência ao leitor e desmistificar assuntos pouco abordados ou explorados de maneira errônea com o uso de Fake News. “Fazer as pessoas terem acesso à informação qualificada, correta e atualizada é de suma importância. Por isso, temos a missão de usar nossos diferenciais de credibilidade, alcance e formatos inovadores em todos os produtos do Estadão. Por meio de uma linguagem descomplicada, o ‘Saúde & Ciência’ vai proporcionar um diálogo ainda mais aberto entre especialistas e sociedade”, comenta Paulo Pessoa, diretor comercial do Estadão.

Vacinas

A ideia é que o Editorial aborde um assunto relacionado à saúde e ciência por vez, de forma periódica. O primeiro está focado nos mitos que envolvem a vacinação. Com informações relevantes e complementares, todo o conteúdo é integrado para que o leitor navegue pelo portal de forma intuitiva, seja via games ou conteúdos baseados em geolocalização, com diferentes formas de interação. Além do site, uma programação especial também foi preparada para o “Saúde & Ciência” com podcasts, lives e posts nas redes sociais.

“Definimos o primeiro tema antes mesmo da pandemia. Devido à queda do número de vacinas no Brasil, percebemos que seria importante falar sobre isso. Ao aliar todas as frentes do Estadão nesse projeto,  conseguimos entregar em todos os canais”, revela João Caminoto, diretor de Jornalismo do Estadão.

Todo o conteúdo editorial é de responsabilidade do Estadão, enquanto a organização e produção fica por conta da McCann Health, agência focada em saúde e bem-estar.  Já a GSK, cliente do Estadão nessa iniciativa, é responsável por alguns conteúdos patrocinados apresentados na primeira fase do projeto.

Ao longo do mês de setembro, uma série de podcasts e entrevistas estão agendados para marcar o lançamento da plataforma.

 

Notícias Relacionadas