Eisenbahn estreia reality show Mestre Cervejeiro na TNT nesta quinta-feira (26)

26 de Outubro de 2017

O canal TNT estreia nesta quinta-feira (26), às 23h30, o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro, promovido pela cervejaria Eisenbahn. Pela primeira vez na televisão, o programa, que conta com episódios de 30 minutos cada, vai transmitir a oitava edição da tradicional competição Mestre Cervejeiro Eisenbahn que, até então, acontecia longe das telas.

Idealizado pela Eisenbahn e Leo Burnett Tailor Made, e criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o formato possui o objetivo de levar o conhecimento cervejeiro para mais pessoas, descobrir e valorizar a autêntica cerveja artesanal do Brasil.

As inscrições para o reality começaram em julho. Centenas de participantes enviaram amostras de suas receitas de estilo APA (American Pale Ale) que, após passarem por um equipamento avançado de avaliação de cerveja (Beer Analyser), foram degustadas por um júri técnico especializado que utilizou critérios como aparência, aroma, sabor, sensação de boca e fidelidade ao estilo, que foi definido em agosto. Nove concorrentes foram eleitos para participar do programa.

Com oito episódios, o reality vai mostrar os conhecimentos cervejeiros dos participantes, suas habilidades de harmonização, paladar e entendimento sobre produção de cervejas artesanais. A avaliação das performances será feita por um renomado e experiente corpo de jurados. Já os participantes eleitos vêm de várias regiões do país e são das mais diversas áreas de atuação no mercado, com uma paixão em comum: a produção de cerveja artesanal.

Por conta do tempo de produção da cerveja (aproximadamente 25 dias), apenas os finalistas passarão pela prova de produção e envase do líquido em uma cervejaria da marca. O dono da receita campeã terá como prêmio a produção de distribuição de sua cerveja em uma edição especial de Eisenbahn, em 2018, e irá visitar uma rota cervejeira em Munique, na Alemanha.

 

Eisenbahn Mestre Cervejeiro
Estreia: quinta-feira (26), às 23h30, na TNT
Um episódio por semana, toda quinta-feira e reprises às terças-feiras e aos sábados, na faixa das 12h30.

mestre cervejeiro