Publicidade
Eduardo Sirotsky Melzer deixa Conselho de Administração do Grupo RBS
07 de Agosto de 2020

Eduardo Sirotsky Melzer deixa Conselho de Administração do Grupo RBS

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Comunicado da empresa nesta sexta fala em mudança na Governança

Uma notícia de grande impacto chegou ao mercado nesta sexta-feira, 7 de agosto, quando o Grupo RBS, líder no setor de Comunicação no Rio Grande do Sul, enviou para a imprensa uma nota que informava a saída de Duda Melzer da presidência do Conselho de Administração da empresa. Por que a surpresa? Porque Eduardo Sirotsky Melzer é membro da família controladora do Grupo RBS.

Publicidade

Diz o comunicado que, em reunião com suas principais lideranças e a presença de seus acionistas, o Grupo RBS está fazendo, mudanças em sua governança. Durante o encontro, Eduardo Sirtosky Melzer informou que está deixando suas funções executivas no Conselho de Administração para se dedicar de forma exclusiva à sua empresa de investimentos.

Novo comandante
Com essa decisão, o CEO da companhia, Claudio Toigo Filho, amplia sua atuação, reportando-se diretamente ao Conselho de Acionistas, presidido por Gilberto Meiches, profissional de mercado com grande experiência em governança de empresas familiares profissionalizadas como a RBS.

Essa transição vem sendo planejada e estruturada desde 2016, quando Eduardo deixou o cargo de presidente-executivo para se tornar chairman da RBS e se dedicar à EB Capital. Desde então, o projeto de transformação da RBS vem evoluindo, preparando a empresa para o futuro.

Ao longo de sua trajetória de 63 anos, a RBS sempre adotou as melhores práticas de governança, conjugando a participação da família com a de executivos. E é exatamente com essa combinação que a empresa deseja seguir avançando.

========================

Meus caros colegas da RBS,
Escrevo para informar que, a partir deste mês, passo a me dedicar com exclusividade à EB Capital, empresa de investimentos que fundei com meus sócios em 2017. Diante desse contexto, deixo de cumprir com minhas atribuições de Presidente do Conselho de Administração da RBS. Esse é um processo planejado e estruturado, que vem sendo desenhado desde 2016. Na época, comecei a desenvolver um projeto profissional de outra natureza e, por conta disso, me tornei Presidente do Conselho da RBS, passando a responsabilidade da gestão da operação ao Claudio Toigo, nosso CEO.

Felizmente, todas as frentes andaram muito bem: o projeto de transformação que planejamos na RBS vem sendo executado com maestria, preparando a empresa para o futuro. Em paralelo, a EB Capital cresceu bastante, o que exige minha dedicação exclusiva. Com sentimento de dever cumprido, anunciamos mais essa etapa, alinhada com os valores e o propósito da RBS. O Toigo amplia sua atuação e passa a se reportar diretamente ao Conselho de Acionistas, presidido pelo Gilberto Meiches desde 2018. Gilberto já conhece nossa empresa, está muito perto dos nossos acionistas e tem uma ótima relação com o Toigo. Dessa forma, nossos acionistas e familiares, proprietários da RBS, assim como eu, seguiremos próximos e comprometidos com o projeto empresarial, apoiando e incentivando a gestão e a operação via Conselho de Acionistas, dentro das melhores práticas de governança.

Agradeço a todos por essa parceria maravilhosa que firmamos ao longo de tantos anos. Agradeço também aos acionistas, meus familiares, pela confiança. Desejo muita sorte e muito sucesso a cada um de vocês. Manifesto minha absoluta confiança e admiração no trabalho do Gilberto e do Toigo, que, mais do que nunca, está preparado para continuar liderando a empresa, junto com todos vocês e sempre com o apoio e suporte dos acionistas. 

Como membro da nossa família, fundadora e proprietária da RBS, e pelos laços que fiz e fortaleci durante a minha trajetória, estarei sempre perto, acompanhando e apoiando a nossa empresa.  

Abraços,

Duda

Publicidade
Publicidade