Editora Unisul lança nesta segunda-feira “Rio Tubarão - no curso d’alma”

12 de Setembro de 2015

A Editora Unisul lança, nesta segunda-feira, 14,  às 19 horas, o livro “Rio Tubarão – no curso d’alma”, organizado pela professora Amaline Mussi. O evento será realizado no Salão Nobre  da Unisul, Campus Tubarão.

A coordenadora do projeto, professora Amaline Mussi, contou com a colaboração de 35 pessoas para realizar a obra, que traz fatos, olhares, impressões, vivências, memórias e reflexões por meio de dois poemas e 33 prosas, nos mais diferentes formatos. “Ao sabor da leitura, - interessante -, de repente tive a sensação de que era o Rio que falava, através de nossos autores”, relata Amaline.

O projeto foi apresentado formalmente à Academia Tubaronense de Letras em 2014, pela assistente editorial, professora Vivian Mara Silva Garcia, em nome da Editora Unisul.

O objetivo do livro foi recuperar, para compartilhar, o prazer da vivência ribeirinha. “Imagine que, em pleno século XIX, um olhar poético imortalizou um lago europeu. Aqui, somos um grupo aberto, que se deseja sempre maior, pretendendo reacender traços da vida de nosso Rio”, explica Amaline. A inspiração, de acordo com ela, foi através da vida natural, cultural e social do Rio, dos fluxos integradores e da convivialidade em suas margens.

Notícias Relacionadas