Editora Unisul lança biografia do catarinense Aloísio Schlickmann, fundador do Grupo Copobras

31 de Julho de 2014

A Editora Unisul 1 lançou dia 22 de julho, “Aloísio Schlickmann ovisionário que mudou a economia e a histór

A Editora Unisul lançou dia 22 de julho, “Aloísio Schlickmann - o visionário que mudou a economia e a história de São Ludgero”, biografia do fundador do Grupo Copobras, um dos maiores fabricantes de embalagens plásticas do Brasil. O lançamento ocorreu em São Ludgero, no auditório da Samae, durante a primeira Semana Municipal do Empreendedor.

O livro é de autoria do egresso dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul Fernando Freitas, feito a partir do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Publicidade e Propaganda dele. “A minha ideia era provar que o trabalho de uma pessoa pode mudar o destino, a economia e até mesmo a história de uma cidade”, diz Fernando sobre o personagem em questão, que morreu em 2009.

A obra se concentra na vida profissional de Aloísio Schlickmann, destacando sua atuação em diferentes áreas e o seu papel no desenvolvimento do município de São Ludgero. O autor entrevistou mais de 40 pessoas para compor o livro, entre familiares, amigos, funcionários e ex-funcionários. “Eu o conheci quando vim morar no Vale do Braço do Norte, em 1996. O perfil dele me chamou a atenção e por isso o escolhi para fazer este livro”, explica.

O livro pode ser comprado através da página da Editora Unisul.

aloisio_schlickmann01