Editora Globo, Globo Condé Nast e CBN lançam o movimento 'Um Só Planeta"

03 de Fevereiro de 2021

Plataforma divulga informações jornalísticas que promovem práticas sustentáveis

Com o objetivo promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática Editora Globo, Globo Condé Nast e CBN lançam o movimento Um Só Planeta. Trata-se de um portal que reúne informações jornalísticas sobre o tema. Os veículos O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN, já estão fazendo as publicações desde segunda-feira (1º).

Além disso, 19 marcas irão publicar conteúdo sobre sustentabilidade em jornais, revistas, sites, redes sociais, podcasts e newsletters. Toda a produção do projeto estará reunida em no site umsoplaneta.globo.com.

Cada publicação abordará o tema sob sua perspectiva. O novo projeto também terá uma redação própria que irá produzir conteúdos exclusivos sobre o assunto, sob direção de Sandra Boccia, diretora editorial da Editora Globo.

O movimento editorial dará a oportunidade aos leitores de monitorar emergências climáticas, entender as técnicas de empresas para subsidiar decisões de consumo e identificar boas práticas globais que inspirem atitudes transformadoras.

Ao final de um ano de projeto, as principais matérias, infográficos e dados de Um Só Planeta serão editados e publicados em um anuário de sustentabilidade, que será veiculado na revista Época Negócios e no jornal Valor Econômico.

Notícias Relacionadas