Edição 2021 do Prêmio IGK – A Grande Jogada Social acontece neste mês de agosto

04 de Agosto de 2021

A premiação vai homenagear personagens que fizeram a diferença durante a pandemia

Foto:Fernando Willadino

Para comemorar o aniversário de 21 anos do Instituto Guga Kuerten, o Prêmio IGK - A Grande Jogada Social acontece neste mês de agosto em um formato diferente do habitual e sem o tradicional evento social.

Durante o período da pandemia, muitas histórias tocaram o coração da equipe do IGK, e através de uma comissão julgadora, alguns personagens foram escolhidos para receber a homenagem. A partir do dia 17 de agosto, dia do aniversário do instituto, os vencedores serão apresentados nas redes sociais do IGK.

Alice Kuerten, Presidente do Instituto Guga Kuerten destaca que, “Estamos aos poucos saindo de um momento muito difícil, em que a empatia, a solidariedade e o senso de coletividade são fundamentais para superá-lo. Os personagens que fazem parte das histórias escolhidas passam exatamente a mensagem de que juntos podemos transformar vidas, seja de algum familiar, de uma comunidade ou da sociedade”.

Em 2020, o tradicional prêmio que homenageia destaques da Comunicação e da Educação, além de agradecer pessoas e instituições que desenvolvem projetos e garantem visibilidade de crianças ou pessoas com deficiência, não aconteceu. Mas agora será possível realizá-lo, mesmo em um formato especial. “Não queríamos passar em branco novamente. Em respeito aos nossos parceiros que se mantiveram firmes ao nosso lado ao longo desses tantos meses de dificuldades e incertezas e de tantas histórias incríveis que conhecemos, era importante retomá-lo”, comemora a entusiasmada Presidente.     
 

Notícias Relacionadas