Economia SC, com notícias de economia e negócios, completa 1 ano no ar

27 de Outubro de 2020

De janeiro a setembro portal alcançou mais de 500 mil visualizações

O portal de notícias Economia SC, especializado em economia, negócios,
inovação, tecnologia, startups, carreiras e sustentabilidade, completa 1 ano
no ar no próximo domingo dia 1 de novembro.

Fundado pela jornalista Ana Paula Dahlke, que acumula 5 anos de experiência na área e é formada pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), e Maycon Souza, sócio e gerente de marketing do portal, com mais de 20 anos na área de tecnologia, o portal se consolida como uma das principais fontes de informação para empresários sobre o mercado catarinense.

“O resultado veio de imediato: todos os dias conquistamos novos leitores e somos procurados para noticiar as novidades de empresas, entidades, associações, instituições e iniciativas que levam nosso estado para frente”.

De janeiro a setembro, a média mensal de acessos ao portal foi de 60 mil, ultrapassando a marca de mais de 500 mil visualizações no período. Além disso, possui mais de 11 mil seguidores no Linkedin, rede social corporativa onde está o público-alvo do site, média de 1 mil novos seguidores por mês.

“Interessante é destacar que, apesar do nosso foco estar em Santa Catarina, também somos lidos por São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, e isso nos dá um público que se volta e se interessa pelo nosso estado”, complementa a jornalista.

O portal conta ainda com colunistas de diversas áreas que contribuem mensalmente com análises e temas atuais. Entre eles estão: Nilton Spengler Neto (diretor de operações da PagueVeloz), Irene da Silva (CEO da Ellevo), DJ Castro (consultor de branding e marketing), Ana Paula Werner (contadora), Regina Montandon (diretora executiva do Grupo Linear) e Henrique Reichert (sócio da Caravela Soluções e coordenador geral de inteligência das micro e pequenas empresas no Ministério da Economia).

Entre os diferenciais está uma revista digital com matérias exclusivas, lançada a cada dois meses e diversas parcerias para publicação de conteúdos em primeira mão. Para o próximo ano, o portal terá um podcast e vídeos semanais com resumos de notícias.

“Deixamos aqui nosso muito obrigado a todos que estão diariamente conosco, leitores e parceiros, principalmente em um ano em que a pandemia atingiu diversos setores da economia e, consequente, os negócios de várias empresas. Nosso papel tem sido de dar visibilidade a todos que nos procuraram nesses meses tão atípicos e continuaremos nosso papel, enquanto veículo de comunicação, de proporcionar um jornalismo de qualidade”, conclui a editora-chefe.

Notícias Relacionadas