Drauzio Varella lança série sobre uso adulto da maconha

24 de Abril de 2019

O potencial terapêutico da cannabis é cada vez mais evidente. Já o uso adulto, com suas implicações sociais e políticas, é cercado de tabus

Com produção e realização da Uzumaki Comunicação, agência de conteúdo digital e produtora de filmes, o Dr. Drauzio Varella lança a série Drauzio Dichava, que mostra o uso adulto (antes chamado de “recreativo”) da maconha no Brasil sob diferentes ângulos.

Embora a utilização da cannabis para fins terapêuticos seja cada vez mais conhecida e aceita na Medicina, falar sobre a substância sob a ótica social ainda é um grande tabu. Os cinco episódios, lançados essa semana no canal do dr. Drauzio no YouTube, abordam a história da planta, seus efeitos no cérebro, reflexões sobre a guerra às drogas e as políticas relacionadas a elas.

Newman Costa, Diretor de Audiovisual da série, explorou uma perspectiva sob a ótica de alguns personagens que discutem as consequências desse uso da maconha para lançar luz e reflexão sobre o tema, já que existe uma situação latente constantemente negada. “A nossa proposta de levar o Drauzio para conhecer de perto os adultos que utilizam a cannabis é uma maneira de mostrar que o uso (ou não) da maconha independe de critérios sociais e econômicos. Desde intelectuais, profissionais renomados de diferentes áreas e até estudantes fazem uso e levam uma vida normal, enquanto outra parcela da população é perseguida e morta por esse mesmo uso. A série evidencia o que de fato acontece em nossa sociedade”, explica.

Com o olhar apurado, ouvidos atentos e um faro investigativo aguçado, Drauzio Varella revela um recorte que não costuma ser discutido. “Sempre quis fazer uma abordagem que fugisse da superficialidade com a qual esse tema é tratado no Brasil, e a internet oferece essa possibilidade”, destaca o médico.

Confira abaixo os episódios da série:

 

 

 

 

 

Ficha técnica:

 

Realização: Uzumaki Comunicação

Apresentação: Drauzio Varella

Direção: Newman Costa

Produção-executiva: Jefferson Gorgulho Peixoto

Roteiro: Paulo Garfunkel

Consultoria de Conteúdo: Rebeca Lerer

Coordenação de produção: Gislaine Miyono

Produção: Fernando Barbosa

Assistência de Produção: Adriana Yamamoto

Direção de Fotografia: Gislaine Miyono, Daniel Satta, Fernanda Ligabue

Edição: Gustavo Forti Leitão

Arte: Ana Vizeu

Motion Design: Carol Castro

Finalização: Silmara Elis

Gerenciamento de projeto: Gabriela Magalhães